Munícipes participam de cursos semiprofissionalizantes da Prefeitura de Itapevi

Cursos_profissionais_ItapeviPromovendo cursos que capacitam e auxiliam o cidadão a adentrar o mercado de trabalho e buscar a renda própria, a Prefeitura de Itapevi, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, dá continuidade aos cursos semiprofissionalizantes gratuitos à população.

Na sede da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, onde é promovido o Curso de Cabeleireiro, nesta segunda-feira (23), dezenas de munícipes puderam aprender técnicas de escovação capilar, o técnico Douglas Moura, da empresa ‘Taiff’, a convite da Prefeitura, ministrou formas de escovação de acordo com cada tipo de cabelo.

Constantemente, os alunos do Centro de Capacitação Profissional da Prefeitura recebem profissionais capacitados que transmitem conhecimentos que auxiliarão no desenvolvimento e aperfeiçoamento da atividade, tudo dentro de um cronograma completo estipulado pela Secretaria para maior aproveitamento dos alunos.

Ainda nesta segunda-feira, dezenas de munícipes puderam acompanhar e aprender, no Centro de Referência da Assistência Social – CRAS, da Vila Dr. Cardoso, a produzir maças do amor e amendoim-doce.

Dotados de cuidados higiênicos, como toucas e luvas, os alunos faziam perguntas enquanto observavam o processo de confecção dos doces, que vai dos ingredientes às embalagens.

As irmãs Mislene e Francineide Pinheiro já participaram de outros cursos  no CRAS e disseram que a iniciativa da Prefeitura é criativa e gera oportunidade de renda. “Já fizemos vários cursos de culinária aqui no CRAS, como pães, trufas e ovos de páscoa. E isso tem nos dado retorno, pois, é uma renda a mais que pode ajudar em casa. A Prefeitura está de parabéns por isso”, disse Francineide.

Os cursos da Secretaria de Assistência Social e Cidadania são totalmente gratuitos, sendo voltados, primeiramente, aos usuários dos programas sociais como o ‘Bolsa Família’ e o ‘Renda Cidadã’, promovidos tanto na sede da Secretaria quanto nas unidades dos CRAS´s – Amador Bueno, Maristela, Aurora e Cardoso.

Para mais informações sobre a participação nos programas sociais ou a realização dos cursos semiprofissionalizantes, a sede da Assistência Social e Cidadania em Itapevi fica na rua Escolástica  Chaluppe, 154 – Centro, ou pelo telefone 4143-9400.

Relacionados