Prefeitura promove palestras sobre diversos temas para crianças em escolas de Itapevi

Palestra_sobre_DengueA Prefeitura de Itapevi vem investindo em palestras nas unidades escolares do município.

Desta vez, o CEMEB Vinícius de Moraes, na quarta-feira (18), e o CEMEB CDHU Residencial das Flores, na sexta-feira (20),receberam a visita de profissionais da saúde que conversaram com as crianças sobre o mosquito da dengue e reciclagem.

No CEMEB Vinícius de Moraes, a palestra sobre dengue foi dividida para as turmas de manhã e tarde, com duração de trinta minutos cada, abordando sobre os perigos que o mosquito apresenta para as famílias, e como é fácil evitar sua proliferação em casa.

Ministrada pela agente de saúde, Janete Lyra Vasconcelos, os alunos aprenderam sobre como evitar a proliferação do inseto Aedes Aegypty. “A dengue é uma doença sobre a qual todos já ouvimos falar. Apesar de ser muito grave, evitá-la não é difícil, pois, a maioria dos cuidados que devem ser tomados dependem apenas de exercícios básicos, e podemos colocá-los em prática no dia-a-dia” afirma Janete.

Segundo Adriana de Oliveira Cordeiro, diretora da escola, a importância de levar essas palestras até as crianças é fator primordial para uma nova forma de absorção de informação. “As crianças recebem instruções em salas de aula por parte dos professores, mas quando palestras ocorrem, elas são trazidas para fora das salas e isso causa interesse, sem contar que cientes dos perigos da doença podem alertar seus pais dos riscos e como evita-los em sua própria casa de uma forma prática”.

Já na tarde de sexta feira (20), os alunos do CEMEB Residencial das Flores, de primeira à quinta série, aprenderam como reaproveitar e ajudar na reciclagem do lixo doméstico. Em trabalho conjunto com a empresa EUROFARMA, semanalmente os alunos recolhem o lixo que a escola separa para reciclagem auxiliando na prática do aprendizado.

 

 

Relacionados