BOCHA DE ITAPEVI ENTRA NA DISPUTA PELO TÍTULO NOS JOGOS REGIONAIS

equipe_Bocha_Jogos_RegionaisEquipe de xadrez também representa a cidade no torneio, realizado em Santo André

 Mais uma equipe de Itapevi está representando o município e disputa, neste momento, novos títulos nos Jogos Regionais 2009. Nessa segunda-feira (20), uma delegação de bocha, formada por 15 pessoas, partiu da cidade rumo a Santo André, onde o torneio é realizado este ano. Ela passa a participar da competição assim como acontece com a equipe de xadrez, que desde quarta-feira (15) busca um título na divisão de elite da modalidade.

A equipe de Bocha partiu às 10h do Itapevi Bocha Clube, no centro da cidade, em direção ao ABC paulista. Já no primeiro dia de partidas, os atletas venceram a equipe de Barueri por 2 a 0 e seguem na disputa da fase de classificação.

 De acordo com Mozart Rodrigues, diretor de esportes do Itapevi Bocha Clube, são nove jogadores que neste momento representam Itapevi nessa modalidade do torneio. “Queremos a classificação para as fases finais, já que nosso objetivo maior é trazer mais um título para nossa cidade”, comentou. A equipe é tricampeã dos Jogos Regionais, tendo conquistado títulos em 1987, 1988 e 1998, derrotando, respectivamente, Guarulhos, Mogi das Cruzes e São Bernardo do Campo. Em 2004, na cidade de Cotia, a equipe ainda conquistou o vice-campeonato, promovendo o nome de Itapevi em toda a região.

 Antes de partir para mais um desafio, os atletas da Bocha receberam o carinho do presidente da Câmara, Marcos Ferreira Godoy (Teco), e do vereador Luciano de Oliveira Farias (Bolor). Ambos desejaram boa sorte à equipe, que ainda deve enfrentar as delegações de Embu e de Jandira nesta primeira fase do torneio.

 A Bocha é um dos esportes que recebem inúmeros investimentos da Prefeitura. Desde que assumiu a administração municipal, a prefeita Dra. Ruth Banholzer não tem medido esforços para tornar a Bocha uma prática cada vez mais difundida entre a população. Em 2007, por exemplo, Dra. Ruth entregou uma cancha de Bocha na Cohab. Com medidas que seguem o padrão oficial, 22 x 3,5 metros, a cancha hoje é freqüentada por diversos munícipes e ajuda a fortalecer o esporte na cidade.

 

Relacionados