IDOSOS DE ITAPEVI CONQUISTAM NOVOS TÍTULOS REGIONAIS

 

 

Idosos_CCI_no_JatispaCom o apoio da Prefeitura, atletas participaram do Jatispa e trouxeram medalhas

Após participar de mais uma edição dos Jogos Adaptados para a Terceira Idade de Santana de Parnaíba (Jatispa), realizados entre os dias 13 e 18 de julho, a delegação de Itapevi está de volta e comemora o ótimo desempenho obtido na competição.  Além de conquistar a medalha de ouro na Tranca, os atletas de Itapevi ainda trouxeram para casa os títulos de vice-campeão em Coreografia, Dominó e Vôlei Masculino.

 A participação dos idosos de Itapevi contou com o apoio da Prefeitura. Principal incentivadora dos atletas da 3ª idade, a prefeita Dra. Ruth Banholzer, também comemorou as novas medalhas conquistadas durante o Jatispa. “Temos investido em atividades voltadas aos idosos porque sabemos da importância de se ter uma vida saudável. Por isso, hoje nossa terceira idade é um grupo ativo, e possui uma disposição que muitos jovens não têm. São um orgulho para Itapevi”, comentou.

 De acordo com o CCI (Centro de Convivência do Idoso), foram enviados à cidade parnaibana uma delegação de 60 pessoas, formada por atletas, equipe de apoio e comissão técnica. Entre eles, estava o munícipe Laurindo Nogueira. No auge de seus 71 anos, Laurindo disputou o título nas modalidades Dominó e Tranca, obtendo êxito em ambos os esportes. “Com a prata e o ouro que conquistei no Jatispa, já somos seis medalhas em torneios da região”, comentou ele.

 Esta foi a nona edição dos Jogos de Santana de Parnaíba, que também contou com a participação de centenas de atletas dos municípios de Barueri, Itapecerica da Serra, Jandira, Mairiporã, Osasco e São Paulo. Um desafio enfrentado com garra pela equipe itapeviense. “Foi um torneio muito disputado, mas graças a Deus alcançamos bons resultados mais uma vez”, comenta Avelino Rodrigues, de 68 anos, que durante a competição conquistou uma medalha de prata no Voleibol, a 19º de sua coleção.

 Para Alice Alves de Souza, participar de campeonatos em cidades vizinhas já se tornou uma prática comum em sua vida. Frequentadora assídua do CCI, Alice diz estar satisfeita com tudo que aprende no local. “O CCI é muito bom. Para você ter uma idéia, antes de conhecer esse trabalho realizado pela Prefeitura, eu nem sorria. Agora tenho muitos amigos e sinto o verdadeiro sabor da vida”. Para completar, Alice, de 75 anos, trazia junto ao peito a medalha de prata de Coreografia, conquistada no torneio.

 Mas, como o ano ainda não acabou, os idosos de Itapevi já se preparam para novos desafios. Em setembro, por exemplo, a cidade disputará o 13º JORI (Jogos Regionais do Idoso), que será realizado em Caraguatatuba. A Prefeitura de Itapevi planeja enviar à competição cerca de 80 pessoas. Antes disso, no entanto, o CCI participa do concurso de Miss e Mister 3ª Idade, que está previsto para acontecer no dia 21 de agosto.

 CCI

Os idosos de Itapevi hoje têm à sua disposição um lugar dedicado ao seu bem-estar, onde podem participar de inúmeras atividades, como Ginástica, Dança, Atletismo, Vôlei, Basquete, Coreografia, Caminhada, Jogos de Mesa, e diversos cursos, mantendo, assim, uma vida mais ativa e saudável.

 Além disso, os integrantes do Centro de Convivência do Idoso têm a oportunidade de viajar a outros municípios da região, disputando torneios e promovendo o nome de Itapevi para além de seus limites geográficos. Os inúmeros troféus e medalhas já conquistados pelo CCI desde sua criação ficam expostos como prova de um trabalho sério e dedicado realizado pela Prefeitura junto à 3ª idade.

 

Relacionados