Banda Marcial de Itapevi conquista pódio inédito do Torneio das Campeãs do Brasil

Banda_Marcial_de__Itapevi_conquista_pdioNo último domingo (14), a Banda Marcial Municipal de Itapevi conquistou dois lugares no pódio do Torneio das Bandas Campeãs do Brasil, o maior do gênero na América Latina. O evento foi realizado no Ginásio Esportes do S.C. Corinthians Paulista, na cidade de São Paulo.

Os 4 mil expectadores ficaram encantados com a qualidade técnica dos comandados do maestro Henri Leite e do coreógrafo Abel de Moraes.

Entre as Bandas Marciais, Itapevi foi eleita a melhor coreografia de corpo musical e a banda revelação. Na pontuação final, a corporação levantou o troféu de terceiro lugar com louvor e o corpo coreográfico foi vice-campeão, um pódio inédito para Itapevi, visto que em 2007 a banda ficou em sexto lugar.

De acordo com o Departamento de Cultura, entre outras atribuições, a Banda Marcial tem desempenhado um importante papel em Itapevi: integrar a juventude à arte da música. O grupo também carrega a missão de formar e desenvolver em cada jovem o prazer de participar de um grupo que, pelos títulos que coleciona, já nasceu vencedor.

Para se ter uma idéia, somente nos últimos anos, a Banda Marcial consagrou-se Campeã Estadual em 2007, vice-campeã Paulista em 2008 e campeã do Concurso Nacional de Poços de Caldas-MG, sem falar na quarta colocação alcançada pelo grupo em 2007 e 2008, no Campeonato Nacional de Bandas e Fanfarras.

“Estes resultados refletem no dia-a-dia e no próprio desempenho dos alunos da Escola Municipal de Música, os quais aspiram conquistar uma vaga nas nossas corporações. Banda Marcial, Banda Sinfônica, Orquestra Sinfônica e Ginástica Rítmica Municipal, são a prova de que nossa cultura evoluiu sobremaneira e somos referência em todo o estado. Parabéns aos nossos jovens e aos nossos profissionais”, disse a prefeita Dra. Ruth Banholzer.

 

Relacionados