Atletas da Escola Municipal de Judô de Itapevi participam de novo curso de especialização

Curso_JudoNo domingo (18), a Prefeitura de Itapevi, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, enviou alunos da Escola Municipal de Judô novamente à Academia de Educação Física da Polícia Militar, em São Paulo.

Desta vez, os judocas participaram do “Curso de Taissô” (aquecimento), que tem como ênfase a prevenção de lesões crônico-degenerativas do aparelho locomotor.

No período da tarde, os judocas tiveram participação em um “Curso de “Primeiros Socorros”, que foi ministrado por um bombeiro das Forças Armadas. Os atletas puderam aprender e praticar, junto à equipe de palestrantes, técnicas necessárias de pré-socorro aos acidentados.

O “Curso de Taissô” contou com uma carga horária de 3 horas, sendo o “Curso de Primeiros Socorros”, com duração de 4 horas, e que, além de ser uma especialização ministrada por um Bombeiro das Forças Armadas, é obrigatória a aqueles que possuem a graduação “marrom” da modalidade e pretendem adquirir a última faixa do curso (preta).

O próximo evento com participação dos judocas itapevienses da equipe de competição da Secretaria de Esportes e Lazer será no mês de abril, na cidade de Elias Fausto, no interior paulista, onde será realizada o Primeiro Campeonato Paulista de 2012.

“Em mais um ano de treinamento e competitividade, os alunos de nossa Escola de Judô já estão de preparando para participar de torneios e campeonatos pelo estado a fora. Desejo muita sorte a nossos atletas, e que possam novamente nos orgulhar com suas vitórias e levar o reconhecimento de nossa Itapevi neste esporte tão atrativo”, disse a prefeita Dra. Ruth Banholzer.

Relacionados