Alunos do curso de cabeleireiro da Prefeitura de Itapevi aprendem técnicas de tintura

Curso_AssistnciaPromovendo oportunidades de carreira profissional para centenas de munícipes, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, a Prefeitura de Itapevi dá continuidade aos cursos do Centro Municipal de Capacitação Profissional.

Nesta terça-feira (10), como vertente do curso de cabeleireiro, foi realizada uma aula especial de mechas e coloração, ministrada por Maurício Fujita e Vantuir Alves, profissionais convidados da empresa Bossanove Cosméticos.

O produto apresentado é denominado de “Roll Meches Colors”, que consiste em pequenas bobinas de plástico que, presas a uma haste para a aplicação da tintura, são enroladas juntamente aos cabelos, fixando-se no couro cabeludo. As bobinas lembram o processo de utilização dos conhecidos “bob´s”.

Para a realização de pintura e mechas, utiliza-se muito papel alumínio. Segundo os palestrantes, só na cidade de São Paulo, são jogados no lixo, diariamente, 15 toneladas do produto, utilizados somente nos salões de beleza com aplicação de tintura. O objetivo dos palestrantes foi levar aos alunos uma nova ferramenta de trabalho, visando sustentabilidade, ou seja, uma forma prática de aplicação, utilizando menos tempo, economizando matéria-prima sem prejudicar o meio ambiente.

Para a aluna do curso, Bruna Fernanda, de 29 anos, o processo de produção é simples. “Esse instrumento é muito bom e prático. É bem mais fácil de manusear do que o alumínio, além de ser higiênico também. A vantagem é que a gente economiza tempo”, disse Bruna.

Além do curso de cabeleireiro, a Prefeitura de Itapevi também oferece cursos de manicure e pedicure, caixas e embalagens, renda filé, pintura em tecido, tricô e crochê e patchwork (técnico em retalho). No mês de julho, 55 pessoas receberam certificados de participação em cursos de manicure e pedicure, caixas e embalagens e pintura em tecido. “Muitos de nossos munícipes já estão trabalhando por conta própria, devido aos cursos oferecidos. Nossos intuito é poder beneficiar o maior número possível de pessoas, para que elas possam buscar sua independência financeira”, afirmou a prefeita Dra. Ruth Banholzer.

Relacionados