ALUNOS DA ESCOLA DE JUDÔ DA PREFEITURA DE ITAPEVI PARTICIPAM DE CURSO DE CAPACITAÇÃO

curso_arbitragem_judNo domingo (7), os alunos participantes da escola de judô desenvolvida pela Prefeitura de Itapevi realizaram no Clube Atlético Indiano, em São Paulo, um curso de arbitragem e formação de mesários, promovido pela Liga de Judô Paulista (LJP).

O curso formou e preparou a equipe de mesários que irá atuar em todas as competições da LJP 2010, realizando as marcações necessárias durante uma luta, como tempo de duração, punições e pontuações feitas pelos competidores, enquanto os novos árbitros receberam orientações sobre as atualizações e mudanças ocorridas nas regras da modalidade nos últimos meses, seguindo as normas da FIJ (Federação Internacional de Judô).

No mês passado, a escola de judô de Itapevi enviou cinco alunos para participar de um curso especial de graduação na Academia de Educação Física da Policia Militar. O curso visava o preparo dos alunos para aquisição da graduação final da modalidade (faixa preta).

Ambos os eventos fizeram parte do calendário anual da Liga de Judô Paulista, que forneceu um certificado de participação a todos os presentes. Nove alunos da escola municipal de judô de Itapevi (sete homens e duas mulheres) participaram da última capacitação.

“Nossa equipe esportiva de judô tem participado de diversos eventos e levado o nome de nosso município em diversos lugares. É um orgulho termos uma equipe esportiva que represente nossa cidade”, disse a prefeita Dra. Ruth Banholzer.

Relacionados