Agência da Previdência Social de Itapevi será inaugurada nesta segunda-feira (16)

Itapevi cresce constantemente e a Prefeitura não poupa esforços para atender à demanda de serviços destinados para a população e, consequentemente, não obrigue os moradores se deslocarem para outros municípios. É que a partir da semana que vem, a cidade vai começar a contar com o atendimento da agência da Previdência Social (avenida Pedro Paulino, 17 – Cohab), evitando que os moradores precisem ir até Cotia, que até então sediava a unidade mais próxima.

A cerimônia de inauguração da agência itapeviense acontece nesta segunda-feira (16), às 11h30 e, contará com a presença das autoridades vinculadas ao município, além da secretaria-executiva adjunta da Previdência Social, Elisete Berchiol da Silva Iwai, do presidente do INSS, Lindolfo Neto de Oliveira Sales, do gerente-executivo do INSS em Osasco, Glauber Daniel de Souza Belucio e da chefe da Agência Itapevi, Maria Tereza de Queiroz Lefreve e munícipes. 

Para o prefeito Jaci Tadeu, a inauguração do posto marca mais uma conquista. “Acompanhei as tratativas para a implantação dessa agência ainda quando era vice-prefeito e cada passo dado até a sua conclusão. A inauguração será mais uma etapa que se inicia e representa uma vitória para todos nós, pois vai fazer com que os nossos munícipes resolvam os seus trâmites previdenciários na própria cidade”, disse o prefeito.

Com estrutura para atender cerca de 1,8 mil pessoas por mês e realizar 660 perícias médicas no mesmo período, a agência começará o atendimento ao público no dia 17, das 7h às 13h. Entre os serviços realizados, a unidade terá concessão de aposentadorias, auxílio-doença, pensões, salário-maternidade, inscrição de contribuintes e controle do pagamento de aposentados e pensionistas.

De acordo com a Previdência Social, a Agência Itapevi está subordinada à Gerência Executiva do INSS em Osasco, que controla mensalmente o pagamento de R$ 249,4 milhões a 232.198 aposentados, pensionistas e outros beneficiários. Essa gerência também é responsável pelas agências dos municípios de Cotia, Barueri, Santana de Parnaíba e Carapicuíba, além da agência da própria cidade de Osasco.   

Ainda segundo a instituição, a agência em Itapevi é a primeira da Previdência Social na região de Osasco que faz parte do Projeto de Expansão da Rede de Atendimento (Pex). Esse projeto prevê criar agências da previdência em cidades com mais de 20 mil habitantes onde não há unidade própria.

Serviço

Inauguração – Agência da Previdência Social Itapevi

Dia e horário: 16 de dezembro, às 11h30

Local: avenida Pedro Paulino, 17 – Cohab

 

Relacionados