PROJOVEM ADOLESCENTE DE ITAPEVI CONCLUI NOVAS ATIVIDADES

Juventude_e_TrabalhoPalestra voltada aos 375 integrantes servirá para encerrar mais um tema transversal

Após inúmeras atividades promovidas nos 15 coletivos existentes em Itapevi, os integrantes do ProJovem Adolescente encerram, no próximo dia 30, o terceiro tema transversal trabalhado pelo grupo: “Juventude e Trabalho”. O evento acontece às 14h na Secretaria de Educação e Cultura e contará com a participação do palestrante Roberto Marinho dos Santos, profissional certificado internacionalmente pelo PMI (Project Manager Institute – EUA).

Desenvolvido no município desde 2008, o ProJovem Adolescente alcança atualmente 375 jovens com idades entre 15 e 17 anos pertencentes às famílias beneficiadas pelo Bolsa Família ou que estejam em situação de risco social, independentemente de renda. Divididos em coletivos nos quatro CRAS (Centros de Referência da Assistência Social) da cidade, os integrantes do programa têm a oportunidade de, por meio de inúmeras atividades, obter contato com temas como a Convivência Social, a Participação Cidadã e o Mundo do Trabalho.

Para a prefeita Dra. Ruth Banholzer, o ProJovem Adolescente representa hoje mais uma parceria de sucesso entre Prefeitura e Governo Federal. “Durante as atividades, os jovens aprendem sobre direitos humanos, cultura, trabalho, meio ambiente, saúde, esporte e lazer de forma interativa, o que contribui muito para a socialização e o desenvolvimento deles”, explica Dra. Ruth.

Os temas transversais “Juventude e Cultura” e “Juventude e Meio Ambiente” também já foram concluídos com sucesso. No dia 06 de novembro, está previsto o encerramento do tema “Juventude e Esporte e Lazer”, durante um passeio ao Family Park, em Santana de Parnaíba. De acordo com a Secretaria de Assistência Social e Cidadania, até o final deste ano ainda serão encerrados os temas “Juventude e Saúde” e “Juventude – Direitos Humanos e Sócio-assistenciais”, concluindo, assim, as atividades com as primeiras turmas do ProJovem Adolescente de Itapevi.

Relacionados