HANDEBOL DE ITAPEVI PARTICIPA DE TORNEIO NACIONAL

handebol_Copa_Minas-Gois-So_PauloEquipe Sub-12 acaba de ser formada a partir das atividades realizadas nas escolinhas

A prefeita de Itapevi, Dra. Ruth Banholzer, anunciou, nessa quinta-feira (15), que a cidade participará da Copa Minas-Goiás-São Paulo de Handebol Sub-12, que acontecerá no município de Araguari, em Minas Gerais, entre os dias 30 de outubro e 02 de novembro. A equipe que representará o município em mais uma competição nacional é formada a partir das escolinhas de handebol gratuitas promovidas pela Prefeitura em diversos pontos da cidade.

“Nossos jovens atletas terão pela frente um grande desafio, já que a Copa Minas-Goiás-São Paulo é uma das mais importantes competições deste esporte no país. No entanto, sabemos do potencial desta nova equipe e estaremos torcendo para que Itapevi brilhe mais uma vez, pois nossa população merece”, comentou Dra. Ruth.

A seleção dos atletas que participarão do torneio foi realizada ao longo do ano, durante as seis edições da Copa CIESI de Handebol, promovidas nos finais de semana pela Prefeitura nas escolas municipais. De acordo com Danilo Vaz, coordenador das escolinhas de Handebol, cada edição do torneio envolveu cerca de 150 crianças.

Ao todo, foram selecionadas 40 crianças com idades entre nove e 12 anos, sendo 20 meninos e 20 meninas, que iniciaram os treinamentos para, a partir de agora, representar Itapevi em torneios estaduais e nacionais. “Estamos investindo nos nossos jovens e esta equipe com toda a certeza trará muitas alegrias para o município”, acrescenta a prefeita.

Handebol

Por meio do CIESI (Centro de Iniciação Esportiva e Social de Itapevi), a população tem acesso a diversas atividades esportivas gratuitamente. Segundo informações da Secretaria de Educação e Cultura, responsável pelo trabalho realizado pelo CIESI, atualmente cerca de 1,5 mil jovens são beneficiados com aulas de futebol, futsal, judô, handebol, voleibol e ginástica.

Somente nos cinco núcleos da escolinha de Handebol – desenvolvidos no Ginásio Municipal, CIEF Cohab, e nos CEMEBs Tarsila do Amaral, Ubiratan José Chaluppe e Dona Floriza Nunes de Camargo -, participam 280 crianças.

 

CIEF-COHAB RECEBE FINAIS DO CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTSAL  

Treze partidas marcam disputas de troféus no sábado (17) e domingo (18)

Está chegando ao final mais uma temporada do futebol de salão municipal em Itapevi. Após mais de 400 partidas disputadas durante o ano, envolvendo diversas categorias, o CIEF-Cohab recebe neste sábado (17) e domingo (18), partidas semifinais e finais dos torneios, realizados pela Liga Amadora Itapeviense de Futebol de Salão (Laifs), com apoio da Prefeitura de Itapevi, por meio de Secretaria de Esportes e Lazer.

Nos dois dias serão realizados treze jogos, envolvendo as melhores equipes da cidade nas categorias mirim, infantil, infanto, juvenil, adulto prata, adulto ouro, veteranos e feminino. A previsão dos organizadores é de que centenas de pessoas acompanhem as partidas durante todo o final de semana.

Confira a programação esportiva do CIEF-Cohab:

 Sábado (17)

 

Horário

Categoria

Partida

10h

Infantil – sub-15

CEI Unidos X EC Vitória (final)

11h

Infanto – sub-17

AA Colina X Força Jovem (semifinal)

12h

Infanto – sub-17

Firenze/Falcões X GR Águia Azul (semifinal)

13h

Juvenil – sub-20

Amizade X AE River (semifinal)

14h

Juvenil – sub-20

Firenze/Falcões X AA Juventude (semifinal)

15h

Feminino – Menor

AC Itapoã X Força Jovem (final)

16h

Feminino – Maior

Interrogação X Firenze/Falcões (final)

 

Domingo (18)

 

Horário

Categoria

Partida

08h

Mirim – sub-13

AE River X Força Jovem (final)

09h

Infanto – sub-17

(vencedores das semifinais)

10h

Juvenil – sub-20

(vencedores das semifinais)

11h

Prata – adulto

AE River X Olimpik (final)

12h

Veterano

Amizade X Elétrica Forte (final)

13h

Ouro – adulto

Elétrica Forte X AE Jd. Rainha (final)

Relacionados