3° Etapa do Campeonato Paulista de Trike acontece em Itapevi neste domingo (03)

A cidade de Itapevi recebe nesse domingo (03), a 3° Etapa do Campeonato Paulista de Trike. O evento, que tem o apoio da Prefeitura, acontecerá na antiga Estrada de Servidão, próximo ao Jardim Sorocabano, que é um declive com curvas acentuadas, propícia para a prática do esporte.

Trikeou Drift trike é o tipo de esporte que precisa de muita coragem. O objetivo é descer ladeiras bem íngremes, com uma espécie de carrinho de rolimã mais evoluído – sua estrutura é de um guidão de bicicleta na frente e duas rodas atrás. Com algum treino, é possível girar várias vezes e também andar apoiado em duas rodas.

Segundo a organização, serão três descidas para treino, e as marcações do slide estarão demarcadas durante o trajeto. O piloto poderá escolher se vai descer nos treinos em velocidade ou mesclar algumas no speed – trajeto sem obstáculos – e algumas no slide – trajeto com obstáculos.

O evento começa às 8h, com as inscrições dos pilotos. Às 10h, têm início as competições. Os valores para participar variam entre R$ 25 e R$ 40 e mais um quilo de alimento não-perecível. O uso de capacete, cotoveleira, joelheira, luvas e calça ou bermuda com caneleira é obrigatório.

Cronograma

10h: início da competição slide

13h: início da competição speed (feminino e juvenil)

14h: inicio da competição speed (adulto)

17h30: fim das categorias e entrega das premiações

 

Relacionados