Sabesp apresenta ao prefeito Jaci Tadeu projeto de ampliação de rede de água em Itapevi

Uma nova adutora, construída pela Sabesp, ampliará o acesso a água tratada por parte da população da região oeste da Grande São Paulo nos próximos anos. Denominada Sistema Produtor São Lourenço, a rede de 78 km de extensão conduzirá água potável de Ibiúna para Barueri, atendendo também às cidades de Vargem Grande Paulista, Cotia, Itapevi, Jandira, Carapicuíba e Santana de Parnaíba.

O investimento, segundo a companhia, será de R$ 2,21 bilhões e ampliará a capacidade de oferta de água tratada de 73 mil para 77,7 mil litros por segundo, beneficiando diretamente a 1,5 milhão de moradores da região. O novo sistema adutor também será interligado aos oito já existentes na região, sendo a maior intervenção no setor nos últimos 20 anos.

Nessa terça-feira (29), o superintendente da Sabesp José Lavrador foi recebido pelo prefeito de Itapevi, Jaci Tadeu, e apresentou detalhes do projeto que atenderá ao município no final dos trabalhos. Segundo o gestor, a adutora será implantada ao longo de 4 km dentro da cidade, na altura da estrada das Pitas. Também será construído um reservatório de água na divisa entre Itapevi e Cotia, no bairro Granja Carolina.

A obra, que tem previsão de início para o primeiro semestre de 2014, deverá interferir na circulação de veículos e pedestres na região. Por essa razão, Lavrador solicitou ao prefeito apoio na organização de encontros com as comunidades de Itapevi que serão afetadas pelas obras da Sabesp. “Serão reuniões nas quais apresentaremos o cronograma de obras, os benefícios advindos da futura adutora, e colocaremos nossa equipe à disposição para sanar dúvidas”, comentou o gestor.

Jaci Tadeu destacou a importância do projeto para o abastecimento de água no município. “Uma das grandes demandas da população, que é o saneamento básico, vem sendo pouco a pouco atendida pela Sabesp, com a instalação dos boosters e da rede coletora. Há muito ainda o que se fazer e esta obra vai atender com mais qualidade nossos moradores”, frisou o prefeito, ressaltando que a Prefeitura irá colaborar com a empresa nas reuniões com a comunidade.

Participaram do encontro os secretários Walter Hasegawa (Desenvolvimento Urbano), Ruth Gianezzi (Assistência Social e Cidadania) e Francisco Abreu (Habitação), além de técnicos da Sabesp e da empresa construtora da obra, Sistema Produtor São Lourenço S.A.

 

Relacionados