2ª Caminhada de Reis de Itapevi tem inscrições abertas

Pelo segundo ano consecutivo – e fazendo parte do calendário de eventos em comemoração aos 55 anos de emancipação de Itapevi – no próximo sábado (15), acontece a Caminhada de Reis. O evento conta com o apoio da Prefeitura de Itapevi, por meio das secretarias de Segurança, Esportes e Lazer, Higiene e Saúde e Assistência Social e Cidadania, bem como da Câmara Municipal.

A Caminhada de Reis é realizada em uma trilha ecológica – que passa por Araçariguama – até Pirapora do Bom Jesus. No total os peregrinos percorrerão 34 quilômetros até o destino final, onde receberão uma benção no Santuário da cidade.

A saída está prevista para a 1h da manhã da Paróquia São Judas Tadeu (praça Padre Romeo Mecca, s/n). Durante toda a madrugada os peregrinos contarão com bases operacionais montadas pela Guarda Municipal, além de ambulância e carros de apoio. A chegada em Pirapora deve acontecer entre 9h e 10h.

Os interessados em participar da Caminhada de Reis devem realizar a inscrição na secretaria paroquial da Igreja Matriz São Judas Tadeu, ou na paróquia mais próxima de sua residência, das 8h às 18h30. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4141-2051, ou pelo e-mail [email protected].

Segundo a Associação dos Peregrinos de Itapevi, juntamente com a comunidade católica – organizadores do evento – a expectativa é que a caminhada reúna quase o dobro de pessoas do ano passado, que foi de 160 pessoas. Para esse evento são esperados aproximadamente 300 fiéis. 

Relacionados