VILA NOVA E RAINHA RECEBEM FAIXAS DE CAMPEÕES DURANTE ABERTURA DA 1ª DIVISÃO DE FUTEBOL EM ITAPEVI

campeonato_municipal_em_itapevi_01Domingo (28), a Prefeitura de Itapevi realizou no Estádio André Nunes Junior, a abertura da 1ª Divisão de 2009. O campeonato, pelo terceiro ano consecutivo, é organizado pela Liga Itapeviense de Futebol, com apoio da Prefeitura Municipal de Itapevi, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer.

 

Neste ano, o torneio tem a participação de 18 clubes, divididos em dois grupos. Grupo A: Rainha, Cobreloa, Bahia, Águia Real, Colina, Estrela, Itapeviense, Portela e Boca Junior. Grupo B: Hawai, Real Madri, Unidos do Rosemeire, Real Marina, União, Caveira, Ajax, Vila Nova e Unidos do Ambuitá.

 

As equipes se enfrentam em turno único, dentro de seus grupos. Os quatro melhores times se classificam para a fase eliminatória final, disputando partidas no sistema de mata-mata em partida única. O campeonato se estende até o mês de novembro, quando deverão ser disputadas as partidas finais.

 

A abertura marcou também a entrega das faixas para o campeão da Copa dos Campeões e do campeão Municipal da 1.ª Divisão de 2008, numa partida amistosa entre as equipes Vila Nova FC e AE Jardim da Rainha, que terminou empatada em 1×1. Prestigiando o evento estiveram o presidente da Câmara, Marcos Ferreira Godoy (Teco), os vereadores Paulo Rogiério de Almeida, Luciano de Oliveira Farias (Bolor) e Adilson Peres, o secretário de Esportes e Lazer, Odilon Repasch, o presidente da Liga Itapeviense de Futebol, Edevaldo Delalibera (Pardal), e o presidente da Associação da Vila Aparecida, Bahia.

 

campeonato_municipal_em_itapevi_02“A bola começa a rolar a partir de hoje. Desejamos que o campeonato ocorra em normalidade e que, mais uma vez, tenha uma ótima realização”, disse o secretário Odilon. O presidente da Câmara, Teco, concordou. “A prefeita Dra. Ruth investiu e está reestruturando o esporte, o futebol é o mais envolvido com a comunidade e é muito importante essa integração entre jogadores e torcida nessa grande festa”.

 

As partidas oficiais têm início no domingo (05), no Estádio Municipal André Nunes Junior, localizado na rua Samuel da Rocha Galvão, 175 – Vila Nova Itapevi e a entrada é gratuita. O primeiro jogo será às 9h45, Bahia x Águia Real, e às 11h40, Real Marina x Ájax.

 

CAMPEONATO JUVENIL E FINAL DA 3ª DIVISÃO

 

No sábado (04), acontece a abertura do Campeonato Municipal de Futebol Juvenil, com 05 jogos marcados para o Campo do Santa Rita, sendo eles: Furacão x Rainha (9h); Abapai x Ajax (10h35), Teimoso x Floresta (11h55), Boca Juniors x Faf (13h15) e Manos Unidos x Jardim Cruzeiro (14h35).

 

Já no Estádio Municipal, acontecerá no domingo (05), às 13h30, a final da 3ª Divisão de 2008 entre as equipes Revelação e Só na Brisa.

 

Relacionados