Xadrez e Judô conquistam medalhas para Itapevi nos Jogos Regionais

Jogos_Regionais_2A cidade de Itapevi está participando da 55ª edição dos Jogos Regionais – disputados na cidade de Santo André – e já possui 5 conquistas em seu quadro de medalhas.

Para representar o município na disputa de Xadrez, a delegação, formada pelos atletas Willian, Bruno, Jorge, Alex, Antonio, Sergio, Elino e Eustáquio, levantou a taça de 2° colocado na competição, conquistando a medalha de prata. Disputando todos os jogos na quadra do Colégio Arbos, os meninos itapevienses compuseram o pódio ao lado da campeã Ribeirão Pires e da 3ª colocada Itanhaém. Com essa conquista os enxadristas disputarão a primeira divisão dos próximos Jogos Regionais.

Para representar o Judô, Itapevi enviou a Santo André seus melhores atletas, que treinam nos núcleos do CIESI. Os judocas não decepcionaram e voltaram para casa cheios de medalhas, destaque para o primeiro lugar e medalha de ouro na categoria “pesado”, conquistado pela atleta Ruth Tainá. Os atletas Edney Camolezi, Gleice Bertolo e Heberte Borges também asseguraram um lugar no pódio, conquistando medalhas de bronze nas categorias “Pesado”, ”Médio” e ”Super Ligeiro”, respectivamente. Itapevi conquistou, na classificação geral, o 5° lugar no feminino e o 7° lugar no masculino.

Pela primeira vez a equipe itapeviense de Futebol chegou às oitavas de final nos Jogos Regionais. Itapevi teve como adversário a equipe de Ribeirão Pires, e no tempo regulamentar não conseguiu marcar nenhum gol. Na prorrogação o time de Itapevi – que teve um gol corretamente anulado – criou boas oportunidades para abrir o marcador, mas não obteve sucesso, a partida então seguiu para os pênaltis. Com grande atuação do goleiro de Ribeirão Pires, que defendeu duas cobranças, a equipe de Itapevi foi eliminada da competição por 5×3 em cobranças de penalidades.

O 55° Jogos Regionais prosseguem até o dia 30 de julho e Itapevi ainda estreará no Handebol, Taekwondo, Karatê, Ginástica Rítmica e Bocha, além do Futsal, que já está em andamento. Todas essas modalidades contam com apoio irrestrito da administração municipal, que tem investido em estrutura física e ampliado o acesso de crianças e adolescentes à prática esportiva.

“Itapevi tem muitos talentos que, até bem pouco tempo atrás, estavam escondidos. Com investimento sério da administração municipal, a cada dia surgem novos valores nos esportes e nas expressões artísticas”, destacou o vice-prefeito Jaci Tadeu da Silva.

A mesma opinião é compartilhada pela prefeita Dra. Ruth Banholzer. “Nossos atletas, mais uma vez mostram suas competências e qualidades em diversas modalidades esportivas. Dá gosto investir no esporte de Itapevi, porque sabemos que todo trabalho não é em vão. Muitas medalhas ainda virão por aí”, enfatizou Dra. Ruth.

Relacionados