Vice-prefeito Jaci Tadeu entrega prêmios em festa junina no Cras Cardoso

Festa_Junina_Cras_CardosoOcorreu na tarde desta última quinta-feira (14), no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) DA Vila Dr. Cardoso, uma festa junina que animou a tarde dos munícipes em Itapevi.

A confraternização teve início às 14 horas e se estendeu durante boa parte do dia.

Arroz doce, pipoca e algodão doce foram servidos durante a festa e várias brincadeiras como dança da cadeira e quadrilha alegraram o dia. O vice-prefeito Jaci Tadeu sorteou diversas prendas, juntamente com o vereador Fláudio Azevedo e a secretária de Assistência Social e Cidadania Ruth Gianezzi.

O evento também contou com a presença do vereador Paulo Rogierio de Almeida, a presidente da APAE Benedita Morelli Franci e o líder comunitário Cláudio Lopes (Tico). Em torno de 300 pessoas participaram da festa junina, entre elas membros dos programas Renda Cidadã e Bolsa Família.

O vice-prefeito Jaci Tadeu falou do quanto a festa contribui para a confraternização dos moradores da Vila Dr. Cardoso. “Temos que nos divertir com estes tempos festivos e aproveitar todas as brincadeiras e gostosuras que estão aqui hoje. A Vila Dr. Cardoso é um dos bairros amplamente beneficiados por esta administração e tem muito a comemorar” afirmou Jaci Tadeu.

CRAS

Os Centros de Referência de Assistência Social – CRAS – são os braços da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, espalhados em bairros considerados pólos na cidade. Através dos CRAS, os munícipes podem ter acesso aos mesmos serviços disponíveis na sede da Assistência Social, sem a necessidade de se deslocar ao centro de Itapevi.

Os CRAS oferecem os serviços de Proteção Social Básica como Programa de Atenção Integral às Famílias; Atividades de Geração de Emprego e Renda; Serviços Sócio-educativos para crianças e adolescentes; Atividades de Incentivo psicossocial para pessoas ou grupos; Encaminhamentos para outros atendimentos oferecidos na Rede Sócio-assistencial. Profissionais capacitados são mantidos nessas unidades e atendem de forma a suprir as necessidades dos moradores dos bairros mais distantes do centro.

Relacionados