Vereadores aprovam moção de apoio ao PL estadual 306/20 da Alesp

Na sessão desta terça-feira, 1º, os vereadores aprovaram em plenário a moção de apoio ao projeto de lei (PL) estadual 306/2021, que pode incluir na lista prioritárias de imunização a Covid-19, no estado de São Paulo, mulheres grávidas, lactantes e puérperas, com ou sem comorbidades.

Proposta pela vereadora Prof.ª Camila Godói (PSB), a moção externa apoio da Câmara Municipal de Itapevi ao PL proposto pela deputada estadual Marina Helou (Rede Sustentabilidade), que pode ampliar o Plano Estadual de Imunização.

De acordo com o PL estadual: 1) a vacinação ocorrerá independentemente da idade gestacional e o teste de gravidez não deve ser um pré-requisito para a administração das vacinas nas mulheres; 2) a ordem da vacinação das grávidas, lactantes e puérperas levará em consideração a idade das mulheres, priorizando as mais velhas; 3) a lactante que for vacinada deverá ser orientada a não interromper o aleitamento materno.

“A inclusão desse grupo como prioritário na vacinação contra a Covid-19 é de extrema importância para que possamos controlar a pandemia e diminuir os números de óbtos com essas características”, justificou a vereadora.

Relacionados