Prefeitura de Itapevi inicia vacinação de trabalhadores da educação de 18 a 46 anos das redes estadual e privada de ensino

A partir desta quarta-feira (9) começaram a ser vacinados contra a Covid-19 os profissionais de educação de 18 anos a 46 anos, das redes privada e estadual de Itapevi.

O cadastro deve ser realizado no site https://vacinaja.sp.gov.br/educacao, com número do CPF, nome completo e e-mail. O trabalhador deve apontar ainda nome da escola, rede de ensino, município e cargo ocupado. Também será necessário anexar os holerites dos últimos dois meses.

O cadastro passará por um processo de análise e, se validado, o profissional receberá em seu e-mail o comprovante VacinaJá Educação, com um QRCode para verificação de autenticidade.

No momento da vacinação, o profissional da educação deverá apresentar o comprovante VacinaJá Educação, RG e CPF para conferência dos dados pelo profissional de saúde. Caso o usuário não apresente o comprovante ou o seu número de CPF não conste no comprovante apresentado, não poderá ser imunizado.

Vale destacar que a Diretoria de Ensino de Itapevi fica obrigada a apresentar à Secretaria de Saúde uma lista completa de todos os trabalhadores da rede estadual de ensino de Itapevi.

Locais e condições de vacinação

Os pontos de vacinação na cidade são: Comunidade Kolping Cristo Rei (Rua Brasília Abreu Alves, 33 – Jardim São Carlos), Ginásio de Esportes (Avenida Rubens Caramez, 1000A – Vila Aurora) e a partir de segunda (14), no Cemeb Jornalista João Valério de Paula Neto (Rua Bambina Amabile Chaluppe, 492 – Amador Bueno). Os postos funcionam de segunda a sexta-feira, sempre das 8h às 16h. Nos dois primeiros postos de imunização também funciona o esquema Drive-Thru.

A vacina contra a Covid-19 deve ser administrada em duas doses para garantir a eficácia do medicamento. Assim que for aplicada a primeira dose, a pessoa já será informada sobre a data do retorno para receber a segunda dose.

Relacionados