Vagas para Creche e Pré-escola em Itapevi passam a ter inscrições online

A Prefeitura de Itapevi acaba de adotar um sistema inédito para viabilizar a melhor distribuição de vagas em creches municipais. É que as inscrições agora devem ser feitas pela internet. Assim, para solicitar uma vaga, os responsáveis deverão entrar no siteoficial da Prefeitura (www.itapevi.sp.gov.br) e preencher o formulário com as informações necessárias. Caso os pais não possuam acesso à internet em casa, é possível fazer a inscrição nas escolas da rede municipal.

Para o prefeito Jaci Tadeu, as inscrições online otimizam o tempo dos pais, além de auxiliarem no atendimento aos pedidos. “A medida tem por objetivo garantir mais comodidade e tranquilidade aos responsáveis que, muitas vezes, em época de inscrição passavam muito tempo em filas para conseguir uma vaga. Além disso, também teremos um melhor controle para a seleção e atendimento às solicitações”, comentou o prefeito.

Vale destacar que o critério de distribuição das vagas não será por ordem de chegada, pois será levado em conta critérios como: região em que o aluno mora; criança com maior idade dentro da faixa etária correspondente ao ano/série; maior número de irmãos em idade escolar; maior idade da mãe e se ela trabalha ou estuda.      

O período de inscrição para a Pré-escola 1 e 2 será até 30 de setembro. Já para a Creche (Maternal e Berçário 1 e 2) acontecerá entre 01 e 15 de outubro. Os documentos necessários para cadastro são: certidão de nascimento da criança e de irmãos em idade escolar; comprovante de endereço e comprovante de trabalho ou estudo do responsável. A pasta informa ainda que é possível fazer o cadastro das crianças nascidas no período de 01/07/2008 e 30/06/2010 (para Pré-escola 1 e 2) ou 01/07/2010 e 15/10/2013 (para Creche), que não tenham matrícula na rede municipal.

 

Relacionados