Jaci Tadeu entrega sétima Creche Noturna em Itapevi nesta sexta-feira (13)

O serviço de Creche Noturna é uma das principais realizações da atual administração de Itapevi. É tanto que a simplicidade do projeto resultou em destaque na mídia nacional, além de servir de exemplo para outros municípios. Aos poucos, a ação vem beneficiando cada vez mais as mães itapevienses que precisam trabalhar ou estudar no período noturno.

A iniciativa, instaurada no início deste ano, está em atividade em seis creches da cidade e atende pouco mais de 150 crianças, entre seis meses e dois anos e meio. Ampliando ainda mais o atendimento, nesta sexta-feira (13), o prefeito Jaci Tadeu inaugura a sétima unidade, desta vez no CEMEB Carlos Drummond de Andrade (Jardim da Rainha), com 20 crianças matriculadas.

Vale lembrar que a Creche Noturna já funciona nos CEMEBs Dr. Paulo Ianaconi (Centro), Vereador Ubiratan José Chaluppe (Vila Gióia), Professor Irany Toledo de Moraes (Jardim Santa Rita), Jardim Vitápolis, Maria Clara Machado e Monteiro Lobato, oferecendo duas opções na Cohab.

Todas as unidades atendem em horário alternativo, das 13h30 às 22h30, para que as crianças possam ficar em segurança enquanto os pais trabalham. Nesse período, os pequenos participam das mesmas atividades pedagógicas dos alunos matriculados em turnos tradicionais, com diferença nos horários de alimentação e de soneca.

De acordo com o prefeito, o número de escolas com creche noturna poderá ser aumentado. “Estamos concentrados em atender a demanda por este serviço em Itapevi. Em nove meses, implantamos sete unidades de atendimento e, conforme a necessidade, mais escolas deverão contar com a Creche Noturna”, ressaltou Jaci Tadeu.

Oito novas creches diurnas

Outra medida adotada pela Prefeitura para suprir a demanda de vagas nas creches é a construção de novas unidades. Em funcionamento, elas vão representar um acréscimo de 820 vagas na rede municipal, voltadas às crianças entre seis meses e três anos. A estimativa da Prefeitura é que todas as unidades sejam entregues até o final deste ano.

As novas instalações estão sendo construídas nos bairros Parque Suburbano, Jardim Santa Rita, Cohab, Parque Wey (duas unidades) e Vila da Paz. As creches atenderão 120 crianças cada uma. A exceção fica por conta da creche implantada na rua Samantha, no Parque Wey, que terá estrutura para atender 220 crianças.

Além de construir novos prédios para creches municipais, a Prefeitura vem instalando outras unidades. São os casos da Creche do Jardim Hokkaido, bairro da região da Vila Dr. Cardoso, e do CEMEB Antonio Cunha, na Vila da Paz, que deverão ser abertas nos próximos dias, atendendo a 210 crianças de seis meses a três anos cada uma.

 

Relacionados