Jaci Tadeu entrega novo acesso viário entre Cohab e Santa Rita

Os moradores dos bairros Jardim Santa Rita e Cohab comemoraram mais uma conquista na última sexta-feira (06). Às vésperas do feriado da Independência do Brasil, o prefeito Jaci Tadeu e o vice-prefeito Fláudio Azevedo entregaram o novo acesso viário entre a rua San Salvador e a avenida Pedro Paulino, já pavimentado, sinalizado e pronto para circulação de veículos.

Falando aos munícipes, o prefeito Jaci Tadeu explicou os processos pelo qual a rua teve que passar antes de ser entregue. “Por se tratar de um terreno particular nós tivemos que criar um decreto – por meio da nossa Secretaria de Negócios Internos e Jurídicos – para que essa via se tornasse de utilidade pública, ou seja, do município”, lembrou Jaci.

Localizado em uma área próxima ao CEMEB Monteiro Lobato, o acesso era utilizado pelos moradores das duas comunidades desde a década de 1980. Como se tratava de uma área particular, a Prefeitura não poderia intervir, mas por ser também um acesso dos moradores há décadas, a administração municipal decretou o imóvel como utilidade pública.

O prefeito também sugeriu que, por ser um antigo pedido da população, a rua recebesse um nome simbólico para as comunidades. “Fizemos uma força tarefa com nossas secretarias para que o asfalto e a pintura ficassem prontos em quinze dias. E como esse acesso já era uma velha reivindicação de vocês, e estamos perto do feriado de 07 de setembro, minha sugestão de nome – para o que hoje chamamos de rua Líbano – é que seja avenida Independência”, completou o prefeito.

Além da pavimentação – que incluiu guias, sarjetas, rede coletora pluvial e massa asfáltica – o local também receberá postes para iluminação pública. A via facilita o acesso a importantes instrumentos de políticas públicas, como o Fórum Distrital e a agência do INSS, que será inaugurada em breve.

Vice-prefeito e morador da Cohab, Fláudio Azevedo ressaltou a evolução da cidade e do bairro nos últimos anos. “Essa via entregue representa muito para nossa cidade, pois antes era difícil de passar aqui. As crianças tinham que andar em um terreno com desníveis e lama para chegar à escola. A partir de hoje essa não será mais a realidade das pessoas que vivem aqui. Nossa luta é para que consigamos uma cidade cada vez melhor e com mais acessibilidade”, enfatizou Fláudio.

Quem também parabenizou as melhorias feitas na cidade e, principalmente na Cohab, pela administração do prefeito Jaci Tadeu, foi o vereador Ivonildo da Hora (Chambinho). “Eu sou morador da Cohab há 20 anos e nunca recebemos um presente como o de hoje. Essa conquista beneficia a todos, porque quem tem comércio terá mais uma via de acesso e os moradores terão mais uma opção segura para andar”, disse o vereador.

Também estavam presentes na entrega da nova ligação viária Jardim Santa Rita – Cohab os vereadores Cláudio Lopes (Tico), Cláudio Dutra e Alexandre Rodrigues, além dos secretários municipais.

Relacionados