Unidades do CRAS de Itapevi abrem inscrições para diversos cursos gratuitos

_Inscries_cursos_CRASEstão abertas as inscrições para os cursos gratuitos promovidos pelas unidades do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) em Itapevi.

De acordo com a Secretaria de Assistência Social e Cidadania, as aulas são voltadas prioritariamente aos beneficiários dos programas sociais, como Bolsa Família e Renda Cidadã.

Os moradores da Vila Dr. Cardoso e entorno, por exemplo, poderão se inscrever nos cursos de Trança Afro, Fuxico, Crochê, Sabão, Bordado com Fitas e Pintura Livre. Com exceção do curso de Sabão, todos possuem a duração de seis meses e já beneficiaram centenas de pessoas. Também será oferecido na unidade, de forma inédita, o curso de Manicure. O CRAS Cardoso está situado à rua Afonso dos Santos, 211, próximo à Paróquia Nossa Senhora Medianeira de Todas as Graças.

No Centro de Referência da Assistência Social da Vila Aurora, as inscrições já disponibilizadas são para os cursos de Manicure, Renda Filé, Crochê e Cesta de Jornal. A previsão para início das aulas é a primeira semana de agosto. O CRAS Aurora fica na rua Gino Gottara, 221.

Quem mora em Amador Bueno e bairros vizinhos pode se inscrever nos cursos de Tricô, Crochê, Manicure e Artesanato, que também já possuem vagas disponíveis para este semestre.

E, a partir da próxima segunda-feira (12), o CRAS Maristela também abrirá inscrições para a formação das turmas dos cursos de Manicure, Biscuit, Pintura em Madeira, Tricô e Crochê. Os interessados em participar devem ir até a unidade, situada na rua Giácomo Silicane, 215, Jardim Paulista.

A Secretaria de Assistência Social e Cidadania ressalta que, para efetuar a inscrição em qualquer um dos cursos oferecidos pelos CRAS, é necessário apenas a apresentação do R.G. e de um comprovante de residência. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones abaixo:

CRAS Amador Bueno: 4144-1587

CRAS Aurora: 4142-5769

CRAS Cardoso: 4143-4980

CRAS Maristela: 4143-0841

 

Relacionados