Encontro de capoeira é realizado no Ginásio Municipal de Itapevi

Batizado_Capoeira_Nesse domingo (04), diversos munícipes compareceram ao Ginásio Municipal de Esportes, para prestigiar o 3º Encontro de Artes Marciais e Batizado de Capoeira, realizado pela Prefeitura de Itapevi, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer.

O encontro, que contou com o apoio da Liga Itapeviense de Capoeira (LICAP), reuniu mestres, alunos graduados e capoeiristas de diversas regiões, como Embu-Guaçu, Indaiatuba, Horizonte Azul, Guarujá, Campo Limpo Paulista, Cotia e Jandira. Também estiveram presentes capoeirista dos estados de Mato Grosso e Minas Gerais, além de alguns participantes vindos do Chile.

Na ocasião, 116 alunos foram batizados, recebendo um certificado de participação e sua respectiva graduação. Dentre eles, treze terminaram o curso, ministrado pelo professor Antônio José da Paixão (Mestre Índio), do grupo Cultura Negra.

Estiveram presentes, representando a Secretaria de Esportes e Lazer, a diretora de Esportes, Maria da Gloria Guilherme, o presidente da Liga Nacional de Capoeira, José Bartolomeu da Paixão (Mestre Marinheiro), e o presidente da Federação Paulista de Capoeira, Adenilson Correa (Mestre Kalunga).

Os interessados em participar gratuitamente das aulas de capoeira poderão se dirigir a quadra do CIEF, na Cohab, às quartas e sextas-feiras, das 10h às 11h30 e das 15h às 17h. O CIEF fica localizado na Av. Pedro Paulino, 120.

Relacionados