EX – VEREADOR É ASSASSINADO A TIROS EM SUA RESIDENÇIA

_Ex_Vereador_MineiroO ex-vereador Waldemiro de Oliveira (PDT), conhecido como Mineiro, foi morto na manhã de quarta – feira em sua residência no Parque Santa Tereza, com 3 tiros a queima roupa.

Ontem, por volta das 10 horas, o ex-vereador em Jandira Waldemiro Moreira Oliveira, o Mineiro (PDT), de 49 anos, foi morto com três tiros quando chegava em sua casa, na rua Diadema, em Jandira. Mineiro chegou a ser socorrido por uma viatura do resgate municipal até o hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

De acordo com o soldado PM Lima, da 4º Cia do 20º BPM/M, várias equipes da polícia foram deslocadas para atender a ocorrência. No local, a esposa do ex-vereador informou que Mineiro tinha saído para comprar pães e que ela estava no fundo da residência lavando roupas quando foi surpreendida por dois homens armados que anunciaram um assalto.

A dupla pediu dinheiro e ela disse que não tinha. Logo em seguida, o ex-vereador estacionou sua moto na garagem e, quando subia a escada para chegar ao andar superior da casa, se deparou com os ladrões e reagiu à abordagem, lutando com eles. Um dos suspeitos acabou disparando três tiros, que o acertavam na nuca, axilas e peito. A dupla fugiu sem levar nada.

A esposa da vítima contou ainda à polícia que, logo que foi abordada pela dupla, o telefone celular de um deles tocou e Mineiro estacionou a moto em seguida. Com isso, há suspeitas de que um terceiro homem estava do lado de fora da casa, monitorando a rua, e teria avisado os comparsas da chegada do ex-vereador.

Peritos do IC (Instituto de Criminalística) de Osasco, investigadores do SHPP (Setor de Homicídios e Proteção a Pessoa) da Delegacia Seccional de Carapicuíba e o delegado titular de Jandira, Eymard Betho Ferreira Júnior, também estiveram no local e revelaram que a princípio o caso será registrado como latrocínio (roubo seguido de morte). Os peritos encontraram quatro cápsulas calibre 38 e o caso foi encaminhado para o DP de Jandira, onde será investigado.

 

CEI

Mineiro, do PDT, foi vereador em Jandira entre 2005 a 2008. Durante o último ano do seu mandato, compôs a bancada de oposição ao então prefeito Paulinho Bururu (PT). Foi ainda autor do polêmico requerimento pedindo a instauração de uma CEI (Comissão Especial de Inquérito) para apurar o comportamento e as denúncias do vereador Reginaldo Camilo dos Santos (PT), o Zezinho, que na época foi acusado de quebra do decoro parlamentar por tê-lo acusado de ter recebido dinheiro para votar favoravelmente as contas da administração anterior. Na época, em entrevista ao Diário, Mineiro afirmou que as acusações eram mentirosas.

Fonte – Web Diario

foto-Divulgação

Relacionados