Trecho da Avenida Rubens Caramez será interditado a partir de sábado (09), para compras de fim de ano

A partir deste sábado (09), o trecho da avenida Rubens Caramez, entre a Praça Carlos de Castro e a avenida Brasil, será interditado para o trânsito de veículos. A medida foi determinada pelo prefeito Jaci Tadeu e visa oferecer maior conforto e melhor circulação de consumidores no local, que é considerado um dos três mais aquecidos centros comerciais da Grande São Paulo.

A interdição para o tráfego será mantida diariamente, das 07 às 21 horas, até o dia 31 de dezembro, período no qual a circulação de moradores é maior em função das compras de final de ano. Lojistas deverão se adequar a essas regras, no que tange à carga e descarga de produtos, que poderá somente ser feita à noite.

A interdição não é uma novidade, uma vez que já acontece em todos os finais de semana, justamente para garantir maior mobilidade das pessoas no comércio local. Para orientar o tráfego por ruas próximas, o Demutran instalará faixas e destacará profissionais na região. Com a interdição, motoristas que quiserem acessar bairros como Cohab, Vila Aurora, Parque Suburbano e Jardim Rosemary, poderão fazê-lo pela avenida Feres Nacif Chaluppe e pelas ruas Manoel Alves Mendes e Joaquim Nunes.

Em reunião na Câmara Municipal com vereadores e empreendedores individuais cadastrados pela Prefeitura que atuam na região, Jaci Tadeu determinou ainda a demarcação de áreas para montagem de barracas ao longo do trecho interditado. “Nós vamos dar condições para que grandes comerciantes e empreendedores individuais possam, de forma organizada, oferecer seus produtos à população. Afinal, é o que queremos, para que todos possam ter um final de ano produtivo”, comentou Jaci.

Além da interdição para o trânsito local, Jaci Tadeu determinou reforço das ações da Guarda Municipal no Centro da cidade. Dessa forma, a Secretaria de Segurança vai abrir a Operação Papai Noel, na qual destacará um grupo de 11 guardas que circulará a pé pelas ruas centrais durante o dia. Acompanharão os agentes uma base fixa e duas viaturas do serviço de patrulhamento aproximado, mantido pela corporação. 

Relacionados