Trecho central da avenida Rubens Caramez terá trânsito interrompido para compras de final de ano

interdio_comprasdenatalA partir do próximo sábado (20), o trecho da avenida Rubens Caramez, entre a praça Carlos de Castro e a avenida Brasil, será interditado para o tráfego de veículos.

De acordo com o Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (Demutran), o bloqueio tem como objetivo garantir a segurança de pedestres durante as tradicionais compras de final de ano.

O departamento – que é vinculado à Secretaria de Segurança – informa que a via já é interditada durante o dia nos finais de semana, quando o número de pessoas que circulam pela região é maior. A interdição será mantida até o dia 02 de janeiro de 2011, quando os veículos voltarão a circular normalmente na via.

Além do bloqueio, a Guarda Municipal ampliará o efetivo de agentes que circularão pelas ruas centrais durante o período, ação semelhante à realizada em anos anteriores. Serão disponibilizados 18 guardas, que atuarão das 9h às 21h. Também com o objetivo de garantir tranquilidade aos compradores, a medida contribuirá para a redução dos índices de furto e roubo na região.

“É notório o aumento da circulação de pessoas na região nesta época do ano, que necessitam de maior tranquilidade para fazer suas compras em um dos maiores centros comerciais da região. Nosso dever é garantir essa tranquilidade, contribuindo com o crescimento do comércio local”, comentou o secretário municipal de Segurança, Kleber Ferreira Maruxo.

As festas natalinas ganharam, mais uma vez, um grande reforço. Desde o início da semana, a Prefeitura vem instalando enfeites em ruas, avenidas, praças e prédios públicos com motivos e iluminação natalinos. O objetivo, segundo a prefeita Dra. Ruth Banholzer, é conferir um espírito ainda mais acolhedor à cidade.

“Tem se tornado uma tradição em Itapevi a decoração natalina, que chama a atenção de moradores, visitantes e compradores que vêm à cidade em busca de seu grande centro comercial”, disse Dra. Ruth. Os enfeites deverão ser mantidos nas ruas e avenidas até o dia 6 de janeiro, quando serão retirados e armazenados em um depósito.

Relacionados