Dra. Ruth e Jaci Tadeu vistoriam obras no Parque Suburbano

RutheJaci-SuburbanoIniciada há poucas semanas, as obras de pavimentação de mais seis ruas e trechos de vias no Parque Suburbano já modificam a paisagem local.

A rua dos Maranhenses, por exemplo, já recebe rede coletora e caixas de águas pluviais, ação realizada pela empresa contratada pela Prefeitura para o serviço. Outra via atendida, a rua dos Paraenses já vem recebendo guias e sarjetas.

Na quinta-feira (4), a prefeita Dra. Ruth Banholzer vistoriou as obras no Parque Suburbano. Acompanhada do vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Urbano, Jaci Tadeu da Silva, do secretário de Obras e Serviços, José Americo Pereira Leite e do vereador Cláudio Dutra Barros, Dra. Ruth comentou sobre o avanço das melhorias no bairro.

“Temos dado grande atenção ao Parque Suburbano, pavimentando ruas e avenidas, implantando rede pluvial, serviços de educação e de saúde. Ainda queremos mais, e lutaremos para ampliar o serviço de pavimentação, buscando o atendimento de todas as ruas”, disse a prefeita. Além das ruas dos Maranhenses e dos Paraenses, serão pavimentadas as ruas dos Piauienses, bem como trechos das ruas dos Paulistas e dos Cariocas e da avenida dos Brasileiros, estas a partir da esquina com a rua dos Sulamericanos.

Também está em projeto o asfaltamento das ruas Chuí e Veneza, ainda no Parque Suburbano, mas próximo à Cohab II. A pavimentação destas ruas no Parque Suburbano vem sendo feita com apoio do Governo Federal, que disponibiliza recursos para execução das obras. Exemplo de ação feita com recursos federais é a pavimentação da rua dos Acreanos, que teve 800 metros de via pavimentadas neste ano.

 

Catorze ruas atendidas em 2008

O Parque Suburbano foi amplamente atendido pela administração municipal nos primeiros anos de trabalho de Dra. Ruth Banholzer. Entre 2007 e 2008, nada menos que catorze ruas do bairro foram pavimentadas pela Prefeitura, totalizando cerca de 8 km de asfalto somente neste período.

As ruas beneficiadas foram: dos Baianos, dos Cariocas, dos Catarinenses, dos Cearenses, dos Goianos, dos Paranaenses, dos Paulistas, dos Sergipanos, dos Pernambucanos, Auphélia Josephina Moreno e Alzira Rocha da Silva, além das avenidas dos Bandeirantes, dos Brasileiros e dos Sulamericanos.

Além da pavimentação de ruas, a população do bairro passou a ter acesso a mais benefícios da administração municipal. Entre as melhorias está a construção da nova Unidade de Saúde da Família do bairro, implantado na antiga sede da E.M. Pequeno Polegar e a construção do CEMEB Tarsila do Amaral, dentro do CEMIP.

Relacionados