Sessão 22/11/11

Bolor_Teco1Foram apresentados os seguintes requerimentos:

de autoria dos vereadores Marcos Godoy – Teco e Luciano de Oliveira Farias – Bolor (ambos PSD):

  • 376/11 solicita informações sobre a possibilidade de um campus da UNESP no Município. “Com ambientes educacionais de ponta e com interesse de consolidar a sua pós – graduação no Estado e pelo fato de não possuir uma Unidade da Instituição na Grande São Paulo e por Itapevi está, estrategicamente, situada nas proximidades de algumas cidades do interior (onde a Instituição tradicionalmente possui Unidades), o que deixa certamente deixa a nossa cidade em uma situação privilegiada em relação a outras da região metropolitana para receber uma Unidade da UNESP, no seguimento de pós-graduação”, justificaram os autores.
  • 377/11 solicita informações da Secretaria de Gestão Pública sobre a possibilidade de se implantar uma Unidade do Poupa Tempo ou Ponto SP. “Com o foco constante no cidadão, foram concebidas as Unidades Móveis, que levam os principais serviços do Poupatempo à população residente em bairros e municípios distantes dos Postos Fixos. E a mais recente iniciativa do programa Poupatempo é o Ponto SP, um espaço específico para atendimento ao cidadão, com computadores de acesso a rede, impressoras e atendentes que executam os serviços oferecidos pelo Portal Cidadão SP”, justificaram os autores.
  • 378/11 solicita informações sobre a possibilidade de interceder com a AES Eletropaulo para estabelecer iluminação pública na Rua Barra Bonita, Amador Bueno. “Os moradores relataram que a via está há meses sem iluminação pública, mesmo possuindo postes e rede de cabeamento aéreo até o final da Rua. Os mesmos colocaram um “bico” de luz no portão das casas para iluminar o caminho no período noturno, pois ao escurecer o trecho fica muito escuro, crinado certo receio dos moradores saírem a noite”, justificaram os autores.
  • 379/11 solicita informações sobre a possibilidade da realização de manutenção no escadão que liga as vias Somálias e Luiz Belli – COHAB II. “Segundo moradores, o escadão apresenta diversos buracos, o que tem dificultado a passagem dos pedestres, além, do acúmulo de lixo e mato”, justificaram os autores.
  • 380/11 solicita informações sobre a possibilidade da implantação de uma linha municipal de ônibus que faça ligação entre o Alto da Colina com o Trevo da rodovia Castelo Branco. “A desativação da linha fez com que os moradores tenham que fazer uso de duas condições dentro da cidade ou até mesmo fazer parte do trajeto a pé, para economizar o valor de uma passagem de ônibus”, justificaram os autores.
  • 381/11 solicita informações sobre a possibilidade da Prefeitura de isentar os proprietários de veículo ou moto que foram vítimas de furto e/ou roubo da cobrança de estadia no Pátio e de outras taxas municipais. “A segurança pública é algo de caráter público e de responsabilidade do Estado, o que deveria garantir segurança aos motoristas e motociclistas, ao deixarem o seu veículo ou moto em uma via pública”, justificaram os autores.
  • 382/11 solicita informações sobre a disponibilidade de local para que as empresas de Auto Moto Escola possam ministrar aulas de volante e pilotagem. “Só em Itapevi temos mais de 15 empresas responsáveis pela formação de novos condutores, mas elas não contam com uma área especifica para ministrar as aulas. A existência de um local para esta pratica, certamente, contribuirá muito na formação desses motoristas e trará uma maior tranqüilidade para os instrutores, alunos, moradores e proprietários das empresas”, justificaram os autores.
  • 387/11 solicita informações sobre a quantidade de vagas em creche destinadas para o Ano de 2012, onde serão construídas as Unidades dos convênios firmados com os Governos Estaduais e Federais. “
  • 388/11 solicita informações sobre a possibilidade de realização de extensão da canalização de esgoto na Rua Ancião Orlando Telles – Cidade Saúde. “Foi constatado através de informações de moradores que há trechos em que o escoamento do esgoto fica prejudicado, o que além de causar transtornos aos moradores, os expõe a riscos de saúde, pela proliferação de doenças causadas pelos detritos acumulados”, justificaram os autores.

de autoria do vereador Paulo Rogiério de Almeida – professor Paulinho (PV):

  • 383/11 solicita providências do Executivo junto a Secretaria de Saúde para que o município se inscreva no Programa Viver Sem Limites. “O Programa poderá qualificar profissionais portadores de deficiência, para a promoção de acessibilidade, implantação de Centros de Formação com treinamentos e instrutores de cães – guias, próxima das necessidades básicas de atendimento aos nossos munícipes”, justificou o autor.
  • 385/11 solicita ao presidente desta Casa de Leis Luciano de Oliveira Farias, para que encaminhe ao responsável da CPTM um ofício solicitando a reforma bem como a cobertura do bicicletário no centro de Itapevi. “As atuais condições deste bicicletário estão inviabilizando o uso para guardar as bicicletas das pessoas que utilizam este abrigo que é mal estruturado e não tem cobertura”, justificou o autor.
  • 386/11 solicita ao Executivo Municipal junto a Secretaria da Receita, para que a mesma faça um estudo referente à isenção de IPTU para que aumente a área construída para 150 metros quadrados em nosso município.

de autoria do vereador Julio Portela (PP):

  • 384/11 solicita ao presidente desta Casa de Leis Luciano de Oliveira Farias para que seja executado o serviço de manutenção e/ou troca de poste de energia pública na Rua Topázio, 19 – Vila Gióia. “Trata-se de solicitação de munícipes que trafegam e residem, pois o poste é de madeira e com o passar do tempo este foi depreciando e hoje, corre risco de queda”, justificou o autor.

 

Moção nº 028/2011 – de autoria dos vereadores Luciano de Oliveira Farias e Marcos Godoy – ambos PSD. Moção de APOIO ao Deputado Celso Giglio, objetivando apoiar o Projeto de Lei nº 770/2011, de sua autoria, que versa sobre a isenção da taxa de pedágio aos veículos automotivos pertencentes à Administração Pública Direta, Indireta ou Fundacional dos Municípios.

 

Relacionados