Prefeitura de Itapevi celebra o Dia Mundial de Luta Contra a Aids

Campanha_AidsA Prefeitura de Itapevi, por meio das Secretarias de Higiene e Saúde e de Educação e Cultura, realizarão no dia 1° de dezembro (quinta-feira), uma exposição de trabalhos confeccionados pelos integrantes do programa Conexão Jovem, em comemoração ao Dia Mundial de Luta contra a AIDS.

Durante a exposição, haverá uma apresentação especial dos alunos da Escola Municipal de Teatro, que encenarão a peça “Antilógica – Um Amor no Terceiro Milênio. A peça narra a historia de um casal que, no momento de um coquetel antiretroviral, enfrenta o drama e a repugnante complexidade de questões geradas pela síndrome mundial do HIV, cuja melhor solução seria evitá-la.

“A discriminação contra soropositivos é a maior barreira no combate à doença. Devemos fazer desta celebração um momento de reflexão, pois, acabar com o preconceito e aumentar a prevenção devem ser hábitos diários em nossas vidas” declarou a prefeita Dra. Ruth Banholzer.

A data do Dia Mundial de Luta Contra a Aids foi criada para relembrar o combate à doença e despertar nas pessoas a consciência da necessidade da prevenção, diminuindo assim o número de pessoas infectadas pelo vírus HIV.

A exposição será realizada no auditório Darcy Ribeiro, na sede da Secretaria de Educação e Cultura, na rua Dimarães Antonio Sandei, 103, Vila Nova Itapevi, das 09h às 13h.

Relacionados