Judocas de Itapevi farão exames para graduação de “Faixa Preta” no dia 27 deste mês

Testes_JudocasCom grandes atletas que representam o município em competições e torneios de nível nacional e internacional, o judô de Itapevi, no dia 27 de novembro, ganhará mais um reforço para a conquista de medalhas e títulos da modalidade.

Na Escola de Educação Física da Polícia Militar, em São Paulo, quatro alunos da equipe de competição da Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura de Itapevi irão realizar o exame para a graduação final do esporte. Aprovados, os alunos obterão a faixa preta da modalidade, podendo ministrar aulas posteriormente, após um período de adequação a graduação.

Após cumprirem a carência exigida de permanência mínima de 1 ano na “faixa marrom”, realizando cursos obrigatórios de aperfeiçoamento, os alunos Lucas Augusto (16), Thomas Lucas (17), Vitório Lara (17), e Gabriel Ribeiro (16), que praticam o judô desde os 09 anos de idade, terão a oportunidades de demonstrar suas habilidades e aprendizados adquiridos em anos de treinamento. O início das provas está previsto para às 09h, sendo a cerimônia de graduação logo em seguida, prevista para às 14h. A Escola de Educação Física da Polícia Militar fica na Av. Cruzeiro do Sul, 458, no bairro do Canindé.

O judô de Itapevi tem sido referência tanto em São Paulo como em outros estados. No início deste mês, na cidade de Assis (SP), por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, a Prefeitura enviou 18 atletas para disputarem o IX Campeonato Brasileiro das Ligas de Judô, onde os judocas itapevienses conquistaram 10 medalhas para o município,  totalizando três de ouro, uma de prata e seis de bronze.  A equipe de Itapevi integrou a delegação Paulista, composta por 154 atletas de todo o Estado de São Paulo, que obteve o 2º lugar na classificação geral, perdendo apenas para o Estado do Rio de Janeiro.

Relacionados