Servidores municipais têm acesso a produtos e serviços com descontos em Itapevi

A Prefeitura de Itapevi lançou no início de março o “Clube de Benefícios”, um serviço que reúne empresas interessadas em oferecer descontos e vantagens aos servidores públicos municipais e seus familiares.

O objetivo é promover a comercialização de produtos e serviços voltados exclusivamente aos trabalhadores do setor público, ao mesmo tempo em que se oferece às companhias a oportunidade de trabalhar com um mercado fidelizado.

Os servidores municipais já podem usufruir dos benefícios. Para isso, é preciso apresentar nos estabelecimentos participantes apenas o holerite atualizado e o crachá funcional para comprovação da veracidade das informações.

A relação das empresas parceiras da Prefeitura pode ser conferida no site da Prefeitura.

“É dever da Prefeitura valorizar o servidor, e o Clube de Benefícios é mais uma iniciativa com esse objetivo”, diz o prefeito Igor Soares. “Ainda haverá uma série de outras iniciativas, como a criação do Plano de Carreira para os funcionários públicos do município”, afirma.

Como as empresas podem participar?

Em 9 de junho do ano passado, a Prefeitura abriu edital de chamamento público com o intuito de buscar empresas interessadas na iniciativa. A partir daí, dezenas de estabelecimentos buscaram a parceria de prestação dos serviços junto ao município. Vale destacar que o chamamento não tem prazo para acabar – na prática, o processo serve como um cadastro de empresas participantes.

Com o chamamento público aberto de forma permanente, a Prefeitura espera que várias empresas da cidade e região continuem participando, uma vez que elas ganham ao acessar um público coeso e bem definido e os servidores são beneficiados com os descontos e vantagens.

“Temos uma parcela consumidora potencial superior a 5,2 mil servidores, que é a estimativa de trabalhadores que atuam na Prefeitura direta e indiretamente e que podem usufruir destas parcerias, sem contar aqueles negócios que estendem oportunidades de mercado à esposa e filhos de servidores”, explica o secretário adjunto de Administração, Gestão e Tecnologia, Cristiano Braz.

Os serviços e vantagens serão definidos pelo parceiro interessado. Uma farmácia, por exemplo, pode oferecer descontos de 10% para os servidores municipais, enquanto uma oficina mecânica pode conceder uma revisão veicular gratuita por ano. Tudo isso sem nenhum custo para os cofres do município.

A relação de documentos necessários para as empresas que desejarem participar pode ser vista no próprio edital do chamamento. Eles devem ser entregues de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na sede da Secretaria da Administração, Gestão e Tecnologia (Avenida Presidente Vargas, 405 – Vila Nova).

As propostas serão avaliadas por uma comissão da pasta. Em caso de dúvidas, basta enviar um e-mail para [email protected] ou ligar para 4143-7508.  

Relacionados