Vila Nova Itapevi ganhará nova pista compartilhada para caminhada e ciclismo

A Prefeitura está construindo uma pista compartilhada para caminhada e ciclismo na Vila Nova Itapevi, entre os km 34 e 35 da SP-029 (Rodovia Cel. PM Nelson Tranchesi), sentido Rodovia Castello Branco.

O trecho, que terá 640 metros de extensão, integra o programa Cidade Bela.  As obras foram iniciadas ainda no dia 15 de janeiro e devem ser concluídas no dia 15 de junho.

“Esse novo trecho de faixa compartilhada é mais um fruto do esforço da Prefeitura para que a população de Itapevi tenha mais opções de esportes e lazer”, diz o prefeito Igor Soares.

O projeto inclui intervenções de paisagismo na praça (km 35) e na rotatória da CBSK (km 34), iluminação e construção de uma praça com estacionamento para 12 carros, academia ao ar livre e bancos.

Toda a obra será paga por empresas parceiras da Prefeitura, com custo zero para a administração pública.

O novo trecho se somará a outra pista do outro lado da rua, com 2,5 km de extensão, entre os km 34,5 e 32 da SP-029, sentido Centro custeadas pela própria gestão municipal, as obras deste trecho – o maior da história de Itapevi – foram concluídas na primeira quinzena de janeiro deste ano.

Ao todo, a Prefeitura está construindo 3,1km de pistas compartilhadas para caminhada e ciclismo. O objetivo é aumentar a qualidade de vida dos moradores da cidade, dando mais condições para que as pessoas se exercitem e cuidem da sua saúde.

Cidade Bela

O programa Cidade Bela contempla uma série de ações para recuperar a região central de Itapevi. O objetivo é deixar o município mais bonito, resgatando a autoestima dos itapevienses pela sua cidade.

Além de revitalizar os espaços públicos do município, o Cidade Bela contempla melhorias no sistema de limpeza da cidade, com a renovação da frota de coleta de lixo e novo sistema de coleta por meio de contêineres.

Ao mesmo tempo, a Prefeitura está realizando uma série de intervenções urbanísticas, com ações de paisagismo e recuperação de praças e canteiros centrais, reforçando a retirada de pichações e a limpeza de vias públicas.

Também estão previstas obras para readequar o trânsito em pontos estratégicos da cidade, com a implantação de semáforos inteligentes e o reparo de sinalizações. Haverá também obras de acessibilidade e a instalação de novos pontos de ônibus.

Relacionados