Encontro de Carros Antigos encerra comemoração de 59 anos de Itapevi

O encerramento das comemorações de aniversário de 59 anos de Itapevi ofereceu diversas atrações à população neste domingo (4). Ao longo do dia, cerca de duas mil pessoas passaram pela Praça 18 de Fevereiro, no Centro, para o 3º Encontro de Carros Antigos, que teve ainda food trucks, shows de artistas locais e sorteio de brindes.

As comemorações contaram com as participações do Clube do Maverick, Clube de Aldeia da Serra, Clube Ronco dos Opalas e Fusqueiros de Itapevi. O encontro também teve Mercado de Pulgas, com troca e venda de peças raras, além de uma exposição de brinquedos antigos.

Teve até uma Ferrari modelo F355 GTS à disposição do público, além dos tradicionais Opala, Comodoro, Brasília, Fusca, Maverick, Gol, Variant, Santana, Fiat 147 e muitas outras máquinas.

O prefeito Igor Soares agradeceu a receptividade e adesão dos moradores nos eventos festivos. “Ficamos muito felizes com a participação de inúmeras pessoas da nossa cidade desde o dia 4 de fevereiro, no show do cantor Luan Santana, e agora nesta finalização”, disse. “Para os 60 anos da cidade ainda mais atrações e novidades nos aguardam, já estamos preparando uma excelente programação para 2019”, reforçou, animando a multidão.

O dia teve ainda apresentação das bandas Liberdade Acústica e Gatos Feios, que tocaram rock dos anos 50 e 60, bem como DJ Nelson (soul music e jazz) e Ricardo Elvis, que fez um tributo ao rei do rock n’ roll, Elvis Presley.

A Praça de Alimentação teve food trucks e barracas de cerveja artesanal, lanches diversificados, cachorro quente, doces artesanais, churrasco e caldo de cana, churros, dentre outros alimentos.

Durante o encontro, a população teve à disposição uma Unidade Móvel de Atendimento da Eletropaulo, onde foi possível parcelar e negociar débitos, transferir titularidades de contas e solicitar 2ª via de conta, dentre outros serviços.

“Tínhamos como objetivo oferecer o que há de melhor para a população da nossa cidade em termos de diversão, lazer, cultura e entretenimento e o público parece ter amado estas combinações, que serão mantidas nos próximos eventos e anos”, destacou o coordenador de Cultura de Itapevi, Henrique Leão.

Marcos Vinícius de Mendonça, 28, técnico de manutenção de celular e morador do Jardim Rosemary, adorou a exposição dos carros antigos. “É show de bola. Adorei os Opalas e os Fuscas. O evento está muito maneiro. As cores, rodas cromadas e potência do motor são impressionantes. Fico muito feliz em ver que a minha cidade valoriza este tipo de evento junto de muita música boa”, disse.

O irmão, Luís Gustavo, 12, também ficou impressionado. “Meu sonho é ter algum destes carros um dia. Imagina eu chegando na minha casa e meus amigos me vendo chegar. É ligar o motor e ninguém dorme com a potência destas máquinas”, brincou.

Relacionados