Servidores de Itapevi recebem curso de aperfeiçoamento

Nos últimos meses, a Prefeitura de Itapevi vem desenvolvendo por meio de suas secretarias cursos internos de capacitação. Além das aulas, os funcionários participam de palestras e dinâmicas  com especialistas e psicólogos. O objetivo da ação é aprimorar o atendimento  dos servidores  à população.

Na Secretaria de Administração está em desenvolvimento o projeto “Cuidando do Cuidador”, ao todo, 100 servidores que atuam na secretaria participam de palestras motivacionais e orientações sobre abordagem ao público e tratamento interpessoal. Durante a semana anterior, as psicólogas Rosana Marcílio de Freitas e Thaís Aparecida de Oliveira se reuniram com a equipe da Secretaria de Administração para uma palestra intitulada ‘Motivação e Comunicação Interpessoal’.

Diferente do que se espera de uma palestra, composta basicamente por um orador e ouvintes, as psicólogas desenvolveram também uma roda de conversa, método que propiciou um momento em que houve a interação e compartilhamento de vivências entre  os servidores,que puderam participar da troca de experiências pessoais com o  grupo por meio de relatos, além de expor  expectativas e opiniões.

Segundo o secretário Fábio Andrade, essa é uma das formas de  atingir o objetivo de se estabelecer a política de humanização, com o atendimento de qualidade. Garantindoa motivação e a valorização dos funcionários, o que resultará no aperfeiçoamento da receptividade ao público.  Ação que vem se consolidando por meio dos novos projetos e ações  implantadas nas secretarias do município que contam com  importantes parceiros.  

Relacionados