Prof. Paulinho solicita doação de sobras de materiais para pessoas carentes em Itapevi

Em sessão ordinária, na última terça-feira, 26 de agosto, o vereador Prof. Paulinho apresentou dois requerimentos direcionados à assistência social de pessoas carentes em Itapevi.

Pelo requerimento 748, Prof. Paulinho solicitou que fossem realizados estudos para doação de sobras de materiais de construção para pessoas carentes, como areia, tijolos, cimento, blocos, telhas, entre outros.

O objetivo é estabelecer áreas municipais de descarte, fazendo com que as pessoas mais carentes tenham acesso facilitado à eles, recolhendo-os para uso e evitando que os resíduos de materiais que sobram das edificações e os entulhos gerados pelas demolições e reformas se espalham pelos recantos da cidade.

“Isso facilita muito a vida de pessoas mais necessitadas. Às vezes, é preciso erguer um muro pequeno ou fazer um reboco, e esse material doado pode melhorar a qualidade da casa, do cômodo, enfim, do local onde reside. Peço à Prefeitura que estude esta possibilidade, pois é de muito valia à aqueles que não possuem condições de comprar material mas desejam, e merecem, ter um pouco mais de dignidade”, explanou Prof. Paulinho.

O vereador também apresentou o requerimento que pede à Prefeitura que crie ou disponibilize polos de empreendedorismo social nos bairros menos estruturados de Itapevi. Trata-se de um espaço físico, onde jovens empreendedores mais carentes possam se encontrar para reuniões, eventos, palestras, entre outros, com o intuito de fomentar a iniciativa profissional de pessoas com baixa renda.

“Se houver um espaço onde jovens possam se encontrar e trocar informações de trabalho, gerando integração e desenvolvimento de criatividade e potencial de negócios”, disse Paulinho.

 

Relacionados