Semana do Meio Ambiente é marcada por diversas atividades em Itapevi

A Prefeitura realizou, entre os dias 01 e 03, a Semana do Meio Ambiente, que contou com diversas atividades promovidas pela Secretaria do Meio Ambiente junto aos alunos de unidades de ensino do município, do Estado e freqüentadores do CCII – Centro de Convivência do Idoso de Itapevi.

Na segunda-feira (01), as crianças do 5º ano do CEMEB Edevaldo Caramez visitaram a área de Soltura de Animais do Condomínio Vila Verde, onde observaram pássaros e plantaram árvores nativas de diversas espécies, além de alimentarem alguns animais, como gansos, patos e peixes.

Os frequentadores do Centro do Idoso, na terça-feira (02), conheceram as dependências do Centro Municipal de Campismo – Parque CEMUCAM, que pertence ao município de São Paulo, mas se localiza na cidade de Cotia, sendo o 4º maior parque municipal da capital paulista, abrigando cerca de 120 espécies de animais e um dos maiores viveiros do Estado.

O passeio foi supervisionado por profissionais da Secretaria e fiscais do parque, que durante o trajeto foram explicando sobre os animais e as plantas existentes no local, além de outros espaços abertos ao público diariamente, como a pista de “mountain-bike” e as áreas de piquenique e churrasqueiras.

Finalizando a programação da semana, alunos do 5º ano do CEMEB Dr. Antonio Manoel de Oliveira, na quarta-feira (03), visitaram a Estação de Tratamento de Água do Alto Cotia, e puderam conhecer os processos purificação da água, bem como os tanques de reservatório e aquedutos.

Outra equipe da pasta promoveu uma palestra para alunos do Ensino Médio da Escola Estadual Paulo de Abreu, no Jd. Julieta, onde foi apresentado um vídeo de conscientização sobre cuidados com a água e o meio ambiente, além da abordagem dos temas reciclagem e sustentabilidade.

O secretário do Meio Ambiente, Evangelista Limas, ressaltou a importância da campanha, sendo a realização da Semana do Meio Ambiente uma das principais atividades da pasta. “Toda a equipe da Secretaria esteve empenhada em transmitir, de forma lúdica e transparente, informações das quais tanto as crianças, quanto os jovens e idosos pudessem repassar o que aprenderam”, declarou Evangelista.

 

Relacionados