Projeto de prevenção às drogas é realizado pela Secretaria de Segurança

Com o objetivo de conscientizar os jovens sobre os perigos do uso e abuso de drogas, a Prefeitura – por meio da Secretaria de Segurança – realizou uma série de palestras do projeto intitulado “Adolescência: Escolhas e Desafios”. A ideia é multiplicar as informações para crianças e jovens das escolas municipais, estaduais e particulares esclarecendo dúvidas a respeito da temática além de divulgar ações culturais e educativas desenvolvidas pela Secretaria.

Durante a última semana, os alunos do Colégio Alcance e do CEMEB André Franco Montoro participaram da ação. Os estudantes acompanharam uma palestra, ministrada pelo secretário de Segurança, Kleber Maruxo, com vídeos e fotos que demonstravam o efeito das drogas no organismo e suas consequências.

Os turnos também foram marcados por apresentações artísticas de voluntários integrantes do Centro de Referência da Juventude (CRJ), promovido pela pasta. Além de divertir os jovens com atrações culturais como teatro, circo, dança e capoeira, o objetivo era demonstrar que a arte é uma saída para que os adolescentes não façam a escolha errada.

A Banda Musical da Guarda também participou do evento, evidenciando o projeto ‘Música Contra a Violência’, desenvolvido pelos seus integrantes. As crianças ainda tiveram contato com cães do Canil que demonstraram, através de brincadeiras, o treinamento que recebem.

De acordo com a Secretaria, o projeto será desenvolvido em mais escolas do município nas próximas semanas, ampliando o número de crianças e jovens sensibilizados pela ação educativa.

Presente em uma das palestras, o prefeito Jaci Tadeu destacou a importância de se multiplicar as informações. “É essencial que vocês, jovens, sejam multiplicadores do que aprenderam para que outros adolescentes não entrem no mundo das drogas. Por isso, a ideia é ampliar atividades como essa para que mais pessoas tenham acesso a essas informações”, disse.  

Relacionados