Secretaria de Saúde de Jandira entrega placa de honra à Diretores de Hospitais Regionais que atendem a cidade

A Secretaria Municipal de Saúde de Jandira, realizou na manhã de hoje, dia 20, solenidade para entrega de placa de honra aos Diretores dos Hospitais Regionais que atenderam os jandirenses.

A Solenidade foi realizada nas dependências da Câmara Municipal de Jandira, contando com a presença de diversas autoridades, dentre elas, vereadores e secretários municipais.

A palavra gratidão marcou a solenidade, que foi iniciada às 9 horas e 30 minutos.

Como primeiro ato do evento, foram convidados para compor a mesa solene, ao lado do Secretário de Saúde: o Prefeito de Jandira Doutor Sato; a Presidente do Fundo de Solidariedade e primeira-dama Doutora Denilda;  o Vice-prefeito Carlos Piteri; e o Presidente da Câmara, Vereador Franklin Venâncio.

Os assentos de honra da solenidade foram ocupados: pela Diretora do Hospital Geral de Carapicuíba, Drª Mônica de Souza Bomfim Pinheiro; pelo Diretor do Hospital Geral de Osasco (HGO) Dr. Jorge Farah; e também pelo Diretor Técnico de Saúde do Hospital Geral de Osasco, Dr. Alexandre Pellizer.

Após a execução do hino Nacional e hino de Jandira, o Secretário Municipal de Saúde Fabiano Dantas, realizou o discurso de abertura da solenidade, onde destacou a importância do momento:

“A importância desta solenidade é agradecer e homenagear a todos os parceiros que tratam Jandira com dignidade. Em cada vaga cedida para remoção ficou a nossa esperança em salvar vidas e hoje a palavra de ordem é respeito por vocês”

Após a fala de abertura, o Presidente da Câmara de Jandira, parabenizou o trabalho que vem sendo realizado pela equipe de saúde do município e também agradeceu os parceiros que ajudaram a salvar vidas dos jandireses nesta pandemia.

Dentre os homenageados, a primeira a fazer uso da palavra foi a Diretora do Hospital Geral de Carapicuíba, Drª Mônica de Souza Bomfim Pinheiro, que em seu discurso, relatou o trabalho de parceria e estreitamento de laços com Jandira, realizado pela atual gestão da Saúde. Ao mostrar a placa recebida Drª Mônica citou nominalmente todos os seus auxiliares do HGC presentes, deixando claro que aquela homenagem era direcionada a todos os colaboradores do Hospital Geral de Carapicuíba.

Ao fazer uso da palavra o Diretor do Hospital Geral de Osasco (HGO), Dr. Jorge Farah, relatou a importância da atuação regional do hospital que dirige e logo em seguida, fez o discurso de agradecimento:

“Agradeço essa homenagem em nome do Hospital Regional de Osasco e de todos os trabalhadores de lá”

O  Diretor Técnico de Saúde do Hospital Geral de Osasco, Dr. Alexandre Pellizer, em parte do seu discurso relatou que:

“Durante a pandemia, fiz todos os esforços possíveis para atender todos os pacientes em nosso hospital. É com muita satisfação que recebo esta homenagem”

Com a frase: “sinergia regional” o Vice-prefeito de Jandira resumiu o sentimento que os discursos apresentavam.

A Presidente do Fundo de Solidariedade e primeira-dama Drª Denilda aproveitou o momento para cumprimentar os servidores da saúde de Jandira e, agradecer os homenageados pela parceria com Jandira.

Para além dos agradecimentos direcionados aos homenageados do dia, o Prefeito Doutor Sato destacou o declínio no número de novos casos de Covid-19, relatando a importância da vacinação e do trabalho dos profissionais de saúde presentes

“Aqui estão presentes várias pessoas, que de uma forma ou de outra contribuíram para salvar vidas de moradores da nossa cidade” 

Em discurso anterior ao fechamento da cerimônia, a mestre de cerimônia Drª Fernanda Sallum leu o seguinte relato, vindo da Secretaria Municipal de Saúde:

“Em nome de todas as famílias vítimas do Covid-19, a população de Jandira e o governo municipal expressamos nossos agradecimentos a cada um de vocês, pois no pico da pandemia, os senhores não mediram esforços no acolhimento dos nossos munícipes.

Relacionados