Prefeitura de Jandira, divulga a 13ª Conferência de Assistência Social do Município

A prefeitura Municipal de Jandira por meio da Secretaria de desenvolvimento Social e do conselho municipal de assistência social, convida o público para a 13ª conferência municipal de Assistência Social.

O Evento acontecerá no dia 25 de Agosto de 2021, a partir das 08:00.

Serão abordados os seguintes temas:

  • A proteção Social não-contributiva e o princípio de igualdade como um padrão para a gestão dos direitos socioassistenciais no enfrentamento das desigualdades.
  • Financiamento e orçamento para uma gestão de compromissos e corresponsabilidades dos entes federativos para a garantia dos direitos sociais e assistenciais 
  • Controle Social: Sistema único de Assistência Social e a importância da participação dos usuários.
  • Gestão e acesso às seguranças assistenciais e articulação entre serviços benefícios e transferência de renda como garantias de direitos e proteção social 
  • Atuação do Sistema único de Assistência Social em situações de calamidade pública e emergenciais. 

Durante a Semana ,nos dias 17 e 18 de Agosto, ocorreram as Pré conferências, relacionadas a 13ª conferência de Assistência social nos CRAS e no CPC do Ouro Verde com os trabalhadores do CRAS e os usuários do sistema,com representantes de entidades e assistência social. No dia 20 na secretaria de Desenvolvimento Social acontecerá a reunião com os representantes do Poder Público e de entidades de assistência social.

Relacionados