SAMU 192 Itapevi promove mais uma capacitação para novos condutores da equipe

horarioA equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de Itapevi (SAMU 192), mais uma vez, promoveu um treinamento para seis novos motoristas que conduzirão as ambulâncias nos serviços de chamadas emergenciais. 

No período da manhã, os agentes trabalharam questões teóricas com os novos condutores, como objetivos de compreensão e reconhecimento, conceitos de trabalho em equipe, segurança dos pacientes, conduta durante o percurso, entre outros quesitos obrigatórios à novos membros da equipe, como hierarquia e prerrogativas de uma ambulância, segurança de cena e responsabilidades.

No módulo prático, que ocorreu no período da tarde, a equipe foi dividida em dois grupos. Orientados por um dos condutores, os motoristas fizeram testes práticos com o veículo de emergência, tentando seu nível de atenção, direção ofensiva e defensiva, e exercícios de manobra.

Acompanhados por profissionais e técnicos de enfermagem, os alunos também puderam aprender testes de imobilização, pranchamento e rolamento de vítimas, para que o contato físico necessário seja realizado de maneira correta. A capacitação de novos membros ocorreu na terça-feira (10), no Cemeb Bemvindo Moreira Nery.

O SAMU 192 – Itapevi, nos próximos dias, também oferecerá o curso de APH (Atendimento Pré-Hospitalar), tanto aos novos motoristas como também aos antigos funcionários, a fim de reciclar o conhecimento e capacitar ainda mais o serviço prestado.

Para acionar os serviços do SAMU, basta entrar em contato com o telefone 192, ou pela Central de Comunicação Integrada, 199.

Relacionados