Prefeitura de Itapevi promove ‘Agita Galera’ no CRAS Cardoso

Agita_Galera_Cras_CardosoA comunidade da Vila Dr. Cardoso mais uma vez teve acesso a atividades físicas promovidas pela Prefeitura de Itapevi.

Na última sexta-feira (13), a Secretaria de Assistência Social e Cidadania promoveu, no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) da Vila Dr. Cardoso, o ‘Agita Galera’, que serviu para conscientizar a população sobre a importância de se praticar exercícios físicos regularmente.

Cerca de 70 beneficiários dos programas sociais ‘Bolsa-Família’ e ‘Renda Cidadã’ participaram de uma grande aula de alongamento, técnicas de postura, ginástica e dinâmicas. Durante uma hora e meia, cada mulher presente precisou abandonar a preguiça e mostrar que não existem idades para a prática de exercícios.

O vice-prefeito de Itapevi, Jaci Tadeu da Silva, acompanhou as atividades recreativas e destacou a importância de fazer com que projetos de qualidade, como o ‘Agita Galera’, cheguem a toda a população. “Estamos atentos às solicitações dos moradores e, na medida de nossas possibilidades, os atendemos. Atividades como essas só têm valor se forem feitos para vocês. Se vocês recebem nossas melhorias, é sinal de que estamos fazendo tudo certo”, disse o Jaci Tadeu.

A secretária de Assistência Social e Cidadania, Ruth Gianezzi, salientou o sucesso da implantação dos CRAS entre os moradores de Itapevi. “Instalamos as ‘Casas das Famílias’ em quatro regiões da cidade, para atingir cada vez mais pessoas com serviços de qualidade. Ações como esta reforçam a confiança de nossa população na administração municipal”, disse Ruth Gianezzi.

Itapevi possui quatro Centros de Referência implantados em 2006 pela administração Dra. Ruth-Jaci Tadeu, sendo eles Amador Bueno, Aurora, Cardoso e Maristela, beneficiando milhares de famílias, que passam a ter acesso mais rápido a programas e projetos sociais, como ‘ProJovem Adolescente’, ‘Bolsa-Família’ e ‘Renda Cidadã’.

Diversas oficinas gratuitas também são promovidas com frequência pelos CRAS. Entre elas, oficinas de tricô, crochê, ovos de páscoa, cestas de café da manhã e pães, por exemplo. Os cursos visam sempre estimular os participantes a se profissionalizarem e a criar sua própria renda.

Relacionados