Materiais recicláveis são recolhidos pela Prefeitura de Itapevi

operacao_cata_bagulhoOs moradores de Itapevi possuem uma opção ecologicamente correta no descarte de móveis e equipamentos velhos – a Operação Cata-Bagulho, que é realizada pela Secretaria do Meio Ambiente da Prefeitura.

A ação prevê a coleta desses itens que muitas vezes são despejados em terrenos baldios, margens e leitos de rios e córregos da cidade.

“Escalas de serviço são cumpridas conforme as zonas de Itapevi, recolhendo diversos tipos de materiais, como sofás, colchões, fogões, cadeiras, madeiras, ferro, entre outros objetos não mais utilizados pelos moradores”, afirma o secretário Evangelista Azevedo Limas. Nesta segunda-feira (16), a equipe responsável pela operação esteve no condomínio Vila Verde-Transurb, recolhendo os produtos dispensados pelos moradores.

Segundo a Secretaria do Meio Ambiente, o serviço é realizado com periodicidade semestral nos condomínios fechados de Itapevi, sendo precedidos por campanhas informativas internas. Os materiais coletados são separados por tipo e são repassados à Cooperativa de Catadores de Material Reciclável, que se encarrega de encaminhar às empresas de reciclagem.

A Secretaria do Meio Ambiente também elaborou um cronograma específico para atendimento aos outros bairros de Itapevi. Na próxima semana, deverá ser atendida a região que envolve os bairros Vila Santa Rita, Vila Gióia e Amador Bueno. “Na ocasião de passagem do caminhão pelos bairros, os moradores que desejam se desfazer desses objetos devem deixá-los na calçada de suas casas, facilitando a coleta por parte dos nossos profissionais”, ressalta Evangelista.

Serviço

Para mais informações, entre em contato com a Secretaria do Meio Ambiente pelo telefone: (11) 4205-4345, por e-mail: [email protected] ou diretamente na Secretaria, situada na Rua Professor Irineu Chaluppe, 291 – Centro.

Relacionados