Sampa Crew e Mariana Fagundes agitam aniversário de 56 anos de Itapevi no dia 21

No próximo dia 21 (sábado), a Prefeitura de Itapevi preparou uma enorme ação social para comemorar os 56 anos de emancipação político administrativa da cidade. A festa contará, ainda, com a participação do grupo Sampa Crew e da cantora Mariana Fagundes.

O dia de comemorações começa às 8h com o Hasteamento da Bandeira, no Paço Municipal (rua Joaquim Nunes, 65 – Centro). Às 9h, acontece a Missa em Ação de Graças na Paróquia São Judas Tadeu (praça Romeu Mecca, 01 – Centro). Na sequência, o Espaço Cultural 930 (rod. Eng. Rene Benedito Silva, 930 – Jardim Santa Rita) receberá uma sessão solene – realizada pela Câmara Municipal.

O CEMIP (avenida Rubens Caramez, 1000 – Pq. Suburbano) abrigará diversas tendas de atividades gratuitas que a Prefeitura preparou. A partir das 13h, o espaço realizará ações sociais oferecidas pelas secretarias municipais. Serão ofertados gratuitamente à população cortes de cabelos, esmaltação de unhas, Quick Massage e oficinas artesanais (de fuxico e feltro) pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania.

As crianças também poderão aprender sobre as leis de trânsito brincando. É que a Secretaria de Trânsito e Transportes montará uma minipista para conscientizar os pequenos desde cedo sobre o trânsito.

A Banda da Guarda Municipal e o Canil Municipal também participarão das atividades no CEMIP. Um espaço para jogos como Xadrez, Damas, Basquete de Rua e Tênis de Mesa será disponibilizado pela Secretaria de Esportes e Lazer.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho levará diversos serviços para quem busca ingressar no mercado de trabalho. No dia 21, os munícipes poderão realizar a emissão da carteira profissional (1ª e 2ª vias), informações sobre o Banco do Povo, SEBRAE e cursos do SENAI, além de cadastro para vagas do portal Emprega Itapevi (candidatos com Ensino Superior), cadastro de Vagas do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) e oferta de cursos de qualificação.

O mesmo espaço receberá os profissionais da Secretaria do Meio Ambiente que farão oficinas com matérias recicláveis, doação de mudas de plantas e montarão uma tenda parta coleta de óleo reciclável. Já o Conselho Tutelar estarão de prontidão para atender a denúncias de maus tratos, abuso ou exploração infantil, além de orientação quanto os direitos da criança e do adolescente.

A Secretaria de Negócios Internos e Jurídicos e o Procon auxiliarão os cidadãos que precisem de alguma orientação jurídica. Dúvidas sobre os direitos do consumidor e o desbloqueio de nota fiscal paulista também serão ofertados de forma gratuita.

O CEMIP receberá, no dia 21, tendas da Secretaria da Receita para realizar a simulação de parcelamento e extratos de débitos.  A Secretaria da Mulher dará orientações de funcionamento dos projetos da pasta. A Secretaria de Educação elaborará um concurso de desenho sobre a cidade de Itapevi, além de disponibilizar uma Lan House e um espaço para a prática de Slackline.

A Secretaria da Saúde realizará diversos serviços até as 18h. Palestras sobre cuidados com a saúde bucal e higiene oral, saúde do idoso: prevenção de quedas e orientações gerais; palestra informativa sobre preservativos femininos; coleta de papanicolau e posto de vacinação para atualização de calendário e conferência de cartões destinado aos jovens. Também serão realizados testes rápidos de HIV e Sífilis, Glicemia Capilar, Colesterol Total e Pressão Arterial.

Pela a pasta de Cultura, Juventude e Turismo serão oferecidas pintura de rosto e apresentação de palhaços, exposição de fotos antigas, distribuição do guia da juventude, bem como brinquedos para as crianças (pula-pula, castelo, tobogã, piscina de bolinhas e cama elástica, entre outros).

Fechando o dia de apresentações e serviços culturais os meninos do grupo Sampa Crew entram no palco a partir das 15h para cantar sucessos como  Eterno Amor, A Carta, Quero Ficar Com Você, Distância e Preciso De Você.

Logo em seguida, às 17h, é a vez da jovem cantora Mariana Fagundes mostrar todo seu repertório sertanejo e agitar o público com as canções Housefunksertanejo, Incômodo, Esse Tal de Amor. A programação completa do aniversário da cidade pode ser conferida no site da Prefeitura (www.itapevi.sp.gov.br).

SERVIÇO:

AÇÃO SOCIAL EM COMEMORAÇÃO AOS 56 ANOS DE EMANCIPAÇÃO DE ITAPEVI

Data: 21/02/2015 – Sábado

Horário: das 13h às 18h

Local: CEMIP (avenida Rubens Caramez, 1000 – Pq. Suburbano)

Relacionados