Projeto Pipa na Escola agita alunos da rede municipal de Itapevi

As escolas da rede municipal de ensino estão trabalhando com os alunos o projeto Pipa na Escola. A ação, implementada pela Secretaria de Educação, por meio do Programa Recreação pelo Movimento, tem como principal objetivo desenvolver atividades educacionais preventivas ao uso inapropriado do cerol (cortantes), além disso o projeto informa e conscientiza as crianças quanto aos riscos de soltar pipa em locais inadequados como terrenos acidentados, rodovias ou próximo às redes elétricas.

De acordo com a Secretaria de Educação, o desenvolvimento do projeto conta com cinco etapas, que inclui sensibilização e contextualização referente ao histórico da pipa no mundo, desenvolvimento de atividades pedagógicas, devolutiva das ações para os alunos e comunidade escolar, escolha do slogan que representará a campanha.

O evento de encerramento do projeto “Festival de Pipas”, está previsto para ser realizado no dia 10 de outubro a partir das 13h, no Estádio Municipal André Nunes Junior. Na ocasião, será escolhida a Pipa representante da campanha entre  duplas mistas de cada escola, durante o momento onde os alunos estarão  empinando suas pipas no céu da cidade. 

Todas as escolas da rede municipal estão participando do projeto, desenvolvendo atividades em sala de aula com base no tema de maneira interdisciplinar. Segundo a secretaria, essa ação é de grande necessidade, a iniciativa de integrar a escola com a comunidade conscientizando todos sobre a importância dos cuidados com a segurança dos nossos jovens é fundamental, além de ensiná-los e preveni-los sobre os riscos de soltar pipas em locais inadequados. Garantindo que esta brincadeira tão antiga e simples passada de geração em geração seja praticada de maneira divertida e segura.

Relacionados