Rotatória da Cohab, em Itapevi, passa por obras de modernização

Seguem em andamento as obras de modernização da região da praça Fioravanti Belli, conhecida popularmente como Rotatória da Cohab. A iniciativa é da Prefeitura de Itapevi em parceria com a rede Lopes Supermercados e tem por objetivo oferecer melhorias ao trânsito da região.

A ação prevê a implantação de um novo acesso e saída de pedestres e veículos ao centro de compras Itapevi Center, na avenida Feres Nacif Chaluppe, ao lado do CEMEB Romeu Manfrinatto. O espaço também passará a abrigar um centro comercial com 21 lojas, hoje instaladas no entorno da praça Fioravanti Belli e que serão retiradas dos locais atuais.

Na última semana, operários iniciaram a construção das lojas do centro comercial e implantaram guias e sarjetas dos acessos e passeios para circulação de veículos e pedestres na região do centro de compras. A intervenção oferecerá ainda ações de paisagismo, com equipamentos de lazer e de prática esportiva à população, complementada pelas obras de canalização do trecho do córrego Sapiantã e pontos de estacionamento.

Mais uma obra realizada na região será o alargamento da pista da praça Fioravanti Belli, que passará de 9 metros para 14 metros de largura, permitindo uma melhor circulação de veículos. “A medida beneficiará motoristas que se dirigem ao centro da cidade e a bairros como Amador Bueno, Santa Rita, Cohab e Parque Suburbano e a cidades como Cotia e São Roque”, destacou o prefeito Jaci Tadeu. 

Relacionados