Cemitério Municipal de Itapevi está sendo modernizado

O Cemitério Municipal de Itapevi está sendo modernizado por parte da Prefeitura. Atualmente operários estão construindo 250 novos jazigos em concreto, que podem abrigar até oito gavetas cada, gerando dois mil novos túmulos para o local no primeiro semestre do próximo ano.

De acordo com a Secretaria de Assistência Social e Cidadania, a iniciativa visa reorganizar o espaço destinado ao sepultamento. Isso porque os novos jazigos estão sendo instalados em locais antes ocupados por túmulos únicos, escavados na terra.

Parte dos jazigos será ocupada por sepultados que serão transladados de uma das quadras do Cemitério para os novos setores. Uma lista contendo os nomes dos corpos a serem movidos foi divulgada na edição 352 do Diário Oficial de Itapevi (DOI).

Inicialmente, 80 jazigos estão sendo construídos no Cemitério, para abrigar os restos mortais de pessoas listadas no DOI. À medida em que forem ocorrendo as transladações, novos jazigos de concreto serão construídos pela Prefeitura de Itapevi.

“Com as medidas, ampliamos a capacidade de serviços oferecidos pelo Cemitério e tornamos mais fácil a localização de sepultados, que neste setor passa a ser verticalizado”, comentou a secretária Ruth Gianezzi.

Finados

O Cemitério deverá receber cerca de cinco mil visitantes na próxima segunda-feira (02), em função do dia de Finados. Durante o dia, o Cemitério Municipal disponibilizará suas equipes para orientação aos visitantes sobre a localização de falecidos. 

Relacionados