Romaria de Caucaia do Alto agita sábado dos piraporanos

RomariaCom oito mil integrantes, a Romaria de Caucaia, em sua 73ª edição, movimentou a tarde deste sábado, 20, em Pirapora do Bom Jesus.

De acordo com o vice-presidente da romaria de Caucaia do Alto, José Carlos, a comitiva é formada por pedestres, motociclistas, tratoristas, ciclistas, cavaleiros, jipeiros e ônibus, que saíram do Distrito de Cotia, em diferentes horários. “Nossa romaria tem um compromisso cristão de pelo menos uma vez por ano visitar Pirapora do Bom Jesus para agradecer e pedir ao Senhor Bom Jesus sua proteção”, salienta José Carlos, fazendo coro com o presidente Roque Pires e o responsável pelo núcleo de motos, Celso Itike.

O prefeito de Pirapora do Bom Jesus, Gregório, não conseguiu conter a emoção. “Para mim que já acompanhei dezenas de romarias de Caucaia do Alto a Pirapora, esta é a mais importante. Hoje estou recebendo esta romaria, uma das maiores do Brasil, como prefeito. Nossa cidade se sente honrada, pois é uma romaria organizada, disciplinada e educada. É gratificante”.

Já o prefeito de Cotia, Carlão Camargo, resumiu a alegria de estar em Pirapora acompanhando a chegada da Romaria. “Quero parabenizar nossos romeiros, o prefeito Gregório e ao povo de Pirapora pela recepção calorosa que estamos recebendo”.

Também presente ao evento, o deputado estadual, Marcos Neves, reforçou as palavras dos prefeitos e salientou a importância da romaria: “a vinda dos romeiros de Caucaia do Alto reforça a fé no Senhor Bom Jesus, sentimento que envolve todos os cristãos e que deve propagado para todos”.

Os romeiros foram abençoados pelos padres Donizete Zanelo, de Pirapora do Bom Jesus, e Everaldo Félix da Silva, pároco de Cotia.

 

Relacionados