Cia. de Dança e Coro Municipal se apresentam na Praça 18 de Fevereiro neste sábado (27)

Banda_Sinfonica_PracaA Praça 18 de Fevereiro está virando palco para as apresentações ao ar livre oferecidas pela Prefeitura de Itapevi, por meio da Secretaria de Educação e Cultura.

 Para o próximo sábado (27), é preparada uma ação conjunta para oferecer muita música e dança, de forma gratuita, à população.

A Companhia de Dança de Itapevi se apresentará junto com o Coro Municipal duas vezes no sábado: a primeira às 11h e a segunda às 15h. A ação visa aproximar cada vez mais os munícipes das manifestações culturais da cidade de uma forma muito acessível e em espaços públicos.

Composta por 28 bailarinos a Cia. de Dança de Itapevi ganhou prêmios e também reconhecimento dentro e fora do município. Já o Coro Municipal, composto por 50 integrantes, vem ganhando, cada vez mais, admiradores e se apresentando por toda a cidade.

O Projeto Música na Praça – que também conta com apresentações de dança –, já está em andamento na cidade e a previsão, de acordo com o Departamento de Cultura, é que sejam realizadas apresentações pelo menos uma vez por mês na Praça.

Quem inaugurou o calendário de ação do projeto foi a Banda Sinfônica que, na tarde do último sábado (20), se apresentou na Praça 18 de Fevereiro, e reuniu dezenas de munícipes, em uma hora de apresentação.

Com um repertório novo e atraente a Banda interpretou músicas de artistas como Queen e Michael Jackson, e os munícipes presentes não deixaram a praça enquanto a apresentação não acabou. A cada nova música o maestro interagia com a plateia, que pode apreciar, em uma tarde ensolarada, muita música de qualidade e de forma gratuita.

Relacionados