Reformas em escolas municipais serão entregues pela Prefeitura durante aniversário de 52 anos de Itapevi

entrega_escolasEscolas municipais de Itapevi estão sendo reformadas e ampliadas pela Prefeitura, visando ao atendimento à demanda por vagas de bairros como Jardim Rosemary, Jardim Vitápolis e Jardim Briquet. Três dessas escolas serão entregues entre os dias 15 e 17 de fevereiro, durante a programação de aniversário de 52 anos de emancipação político-administrativa de Itapevi.

No Jardim Vitápolis, profissionais já finalizam as obras na Escola Municipal Fonte do Saber. Os serviços foram iniciados em março do ano passado e compreenderam a construção de um novo prédio, com sete salas de aula, bem como a reforma completa do antigo prédio e a construção de uma quadra esportiva. “A recuperação garantirá mais 350 vagas para alunos no bairro, além de oferecer uma grande mudança na paisagem do Jardim Vitápolis”, comentou a prefeita Dra. Ruth Banholzer. A unidade será entregue à população no dia 15 de fevereiro, às 10h00. O endereço é rua Austral, 5 – Jardim Vitápolis.

No CEMEB Antonio Manoel de Oliveira, no Jardim Rosemary, foram construídas quatro novas salas de aula, além de reforma, pintura e troca de piso em todo o prédio. Também foi totalmente reformada a quadra esportiva da unidade, que ganhou ainda cobertura e iluminação. “Com isso, os estudantes conquistaram um espaço digno para aulas em sala e também aulas de educação física”, destacou a prefeita, ressaltando que a entrega será no dia 16 de fevereiro, também às 10h00. A unidade é localizada à rua Serra Formosa, 30 – Jardim Rosemary.

Igualmente em fase final de intervenções está o CEMEB Jornalista João Valério de Paula Neto, em Amador Bueno. Quatro novas salas foram construídas na unidade, que também passou por intensa recuperação de suas estruturas internas. A escola também receberá uma nova quadra esportiva coberta ao final dos trabalhos. A entrega oficial desta escola será no dia 17 de fevereiro, às 10h00. A escola é localizada à rua Bambina Amirábile Chaluppe, 495 – Amador Bueno.

Além dessas unidades, a Prefeitura está reformando e ampliando outras escolas da cidade, que poderão ser entregues nas próximas semanas. Entre as escolas estão os CEMEB’s Manuel Bandeira, localizado no Jardim Briquet; Vereador Ubiratan José Chaluppe, na Vila Gióia; e o CEMEB Parque Boa Esperança. “Os serviços de manutenção e ampliação de escolas não param e a população pode ter certeza de que vamos fazer ainda mais pela educação em Itapevi”, finalizou Dra. Ruth Banholzer.

Relacionados